CRF 450R injetada é o reforço da Honda no motocross

Da Infomoto

A Honda apresenta a motocicleta com a qual sua equipe oficial irá competir na temporada 2009 de Motocross, no Brasil, a CRF 450R, agora alimentada por injeção eletrônica de combustível. O modelo foi inteiramente revisto (quadro, motor, alimentação etc) e passou por um regime de dois quilos. Com as melhorias, a motocicleta está mais estreita, com centro de gravidade mais baixo e tem melhor distribuição de potência, devido ao novo sistema de alimentação.

Olhando-se para a nova CRF, ela nem parece uma moto de 450cc. "É um projeto totalmente novo, tem uma ciclística melhor e está mais leve. São apenas três quilos a mais que a CRF 250 R, de menor capacidade", ressaltou o paranaense Leandro Silva, um dos cinco pilotos da marca na categoria.

Silva também elogia o desempenho da nova 450cc. "O motor está mais compacto e posicionado mais à frente, melhorando o centro de gravidade. Ela melhorou muito nas entradas de curva em relação a versão anterior." Para finalizar o piloto falou sobre a melhoria do propulsor com a adoção da injeção eletrônica de combustível: "A moto, em baixa, está mais dócil, porém continua uma 450 quando você precisa enrolar o cabo".

Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda no Brasil, completou os elogios à nova moto. "A distribuição de peso foi otimizada, passando da proporção anterior, de 40% na dianteira e 60% na traseira, para 50% a 50%", explica. Sobre a alimentação da nova motocicleta ele diz: "A injeção tem um sistema que mede a temperatura do óleo e verifica a composição do combustível, isentando o uso de sonda lambda", explicando a ausência de tal equipamento, presente nas motos injetadas "de rua".
(por Bruno Parisi)

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