BMW K 1200 GT é touring com toque esportivo e preço de carro de luxo
Da Infomoto
A BMW K 1200 GT pode ser classificada como o sonho de qualquer mototurista que planeje percorrer milhares de quilômetros mesclando o conforto de uma touring com o desempenho de uma esportiva. Equipada com elástico motor de quatro cilindros e 152 cv de potência, ela ainda trata muito bem seus ocupantes conforto não só com o conforto do banco, mas também com seu para-brisa eletricamente ajustável e com aquecedores de manopla.
Lançada no Brasil em 2007, além de todas as qualidades de uma grã-turismo, essa alemã tem como destaque o motor de quatro cilindros em linha transversal. Herdado da esportiva K 1200 S, o propulsor tem 1.157 cm³ de capacidade, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, e produz 152 cv de potência máxima a 9.500 rpm. Mais que suficiente para levar essa BMW a mais de 250 km/h, desempenho elevado para uma moto desta categoria.
Outra qualidade desse motor é sua curva de torque um tanto plana. Desde as baixas rotações, já demonstra força, até atingir seu par máximo de 13,2 kgfm a 7.750 rpm. Na estrada, isso resulta em mais conforto para o motociclista, que pode "economizar" nas reduções de marchas. Em algumas ultrapassagens, não é preciso nem reduzir da sexta para a quinta marcha. Basta acelerar mais para o giro crescer e a K 1200 GT ganhar velocidade.
SEGURANÇA
Mas o conforto oferecido por essa alemã não fica restrito ao motor. Tudo parece projetado para quem quer pegar a estrada. Além do banco largo e macio com regulagem de altura, traz para-brisa com ajuste elétrico e guidão ajustável em quatro posições. Tudo para que o piloto fique confortável e rode por centenas de quilômetros. Outro grande trunfo da K 1200 GT é seu tanque com capacidade para 24 litros de combustível que, segundo a montadora, oferece autonomia de 400 quilômetros a velocidade constante de 120 km/h.
A versão Premium, única à venda no Brasil, da K 1200 GT ainda traz diversos opcionais úteis em uma longa viagem: computador de bordo com informações sobre consumo, autonomia e velocidade média e máxima, além de aquecedor de manoplas. Na parte ciclística, destaque para a suspensão eletronicamente ajustável (ESA), que regula a compressão e o retorno e também a précarga da mola ao simples toque de um botão.
Outra maravilha tecnológica que confere muita segurança a essa K 1200 GT top de linha é o Automatic Stability Control (controle automático de estabilidade), uma espécie de controle de tração que evita sustos em superfícies com pouca aderência. Outro item de série são os freios ABS (antitravamento). Apesar de tanta tecnologia embarcada, a K GT está equipada com o tradicional sistema de transmissão por eixocardã, item que está presente na primeira BMW a R 32, isso há exatos 85 anos.
Além dos equipamentos opcionais, a BMW oferece ainda diversos acessórios, como malas laterais rígidas, topcase, mala de tanque etc...
TUDO TEM SEU PREÇO
Como tudo na vida, conforto e segurança têm seu preço. Aliás, a K 1200 GT Premium tem o preço mais alto entre todas as motos BMW à venda no País: R$ 92.900. É elevado, porém justificado por toda a tecnologia embarcada nesta motocicleta.
No exterior, a K 1200 GT tem fortes concorrentes como a Yamaha FJR 1300 e a Honda ST 1300 Pan-European. Já no Brasil, essa BMW praticamente não não encontra rivais. A única grã-turismo disponível no País é a Honda Gold Wing GL 1800, cotada a R$ 91.000. Apesar de trazer muito conforto e segurança, o desempenho da Gold Wing não se assemelha ao da K 1200 GT. Sem falar nas qualidades ciclísticas da BMW, bastante superiores.
(por Arthur Caldeira)
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Lançada no Brasil em 2007, além de todas as qualidades de uma grã-turismo, essa alemã tem como destaque o motor de quatro cilindros em linha transversal. Herdado da esportiva K 1200 S, o propulsor tem 1.157 cm³ de capacidade, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, e produz 152 cv de potência máxima a 9.500 rpm. Mais que suficiente para levar essa BMW a mais de 250 km/h, desempenho elevado para uma moto desta categoria.
ÁLBUM DE FOTOS |
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Outra qualidade desse motor é sua curva de torque um tanto plana. Desde as baixas rotações, já demonstra força, até atingir seu par máximo de 13,2 kgfm a 7.750 rpm. Na estrada, isso resulta em mais conforto para o motociclista, que pode "economizar" nas reduções de marchas. Em algumas ultrapassagens, não é preciso nem reduzir da sexta para a quinta marcha. Basta acelerar mais para o giro crescer e a K 1200 GT ganhar velocidade.
FICHA TÉCNICA | ||||||||||||||||
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Mas o conforto oferecido por essa alemã não fica restrito ao motor. Tudo parece projetado para quem quer pegar a estrada. Além do banco largo e macio com regulagem de altura, traz para-brisa com ajuste elétrico e guidão ajustável em quatro posições. Tudo para que o piloto fique confortável e rode por centenas de quilômetros. Outro grande trunfo da K 1200 GT é seu tanque com capacidade para 24 litros de combustível que, segundo a montadora, oferece autonomia de 400 quilômetros a velocidade constante de 120 km/h.
A versão Premium, única à venda no Brasil, da K 1200 GT ainda traz diversos opcionais úteis em uma longa viagem: computador de bordo com informações sobre consumo, autonomia e velocidade média e máxima, além de aquecedor de manoplas. Na parte ciclística, destaque para a suspensão eletronicamente ajustável (ESA), que regula a compressão e o retorno e também a précarga da mola ao simples toque de um botão.
Outra maravilha tecnológica que confere muita segurança a essa K 1200 GT top de linha é o Automatic Stability Control (controle automático de estabilidade), uma espécie de controle de tração que evita sustos em superfícies com pouca aderência. Outro item de série são os freios ABS (antitravamento). Apesar de tanta tecnologia embarcada, a K GT está equipada com o tradicional sistema de transmissão por eixocardã, item que está presente na primeira BMW a R 32, isso há exatos 85 anos.
Além dos equipamentos opcionais, a BMW oferece ainda diversos acessórios, como malas laterais rígidas, topcase, mala de tanque etc...
TUDO TEM SEU PREÇO
Como tudo na vida, conforto e segurança têm seu preço. Aliás, a K 1200 GT Premium tem o preço mais alto entre todas as motos BMW à venda no País: R$ 92.900. É elevado, porém justificado por toda a tecnologia embarcada nesta motocicleta.
No exterior, a K 1200 GT tem fortes concorrentes como a Yamaha FJR 1300 e a Honda ST 1300 Pan-European. Já no Brasil, essa BMW praticamente não não encontra rivais. A única grã-turismo disponível no País é a Honda Gold Wing GL 1800, cotada a R$ 91.000. Apesar de trazer muito conforto e segurança, o desempenho da Gold Wing não se assemelha ao da K 1200 GT. Sem falar nas qualidades ciclísticas da BMW, bastante superiores.
(por Arthur Caldeira)