Husqvarna SMQ é moto-conceito que exibe design diferenciado e polêmico
Da Infomoto
-
Divulgação
A SMQ tem como palavras-chaves simplicidade e funcionalidade e adota um mix de tendências em seus componentes. Olhando pela primeira vez, parece tratar-se de uma moto ao estilo trail. O banco fino e de baixa altura em relação ao solo contribui para baixar o centro de gravidade e facilitar a pilotagem, assim como o estreito tanque de combustível. As belas rodas douradas calçadas em pneus largos e esportivos remetem às supermotards. Já os generosos discos de freios dianteiros, ao melhor estilo "margarida", são largamente utilizados nas esportivas atuais.
RADIADOR ACIMA DO FAROL |
---|
![]() |
![]() |
Um dos detalhes inusitados nessa Husqvarna é como o pára-lama traseiro e o escapamento são fixados. Uma barra de metal presa na parte inferior da rabeta serve para fixar a ponteira do escapamento e o pára-lama traseiro. O resultado disso é, no mínimo, excêntrico.
Continuando, a carenagem que abriga o farol traz também o radiador embutido. Para completar, suas mangueiras que chegam ao motor estão pintadas da mesma cor do quadro em treliça, levando os mais desatentos a pensar tratar-se de um chassi mais reforçado.
A mistura de estilos inclui ainda a unidade motriz, proveniente da BMW G 450X, trail de média cilindrada recém lançada no Brasil. O diferencial é que o pinhão está no mesmo eixo da balança traseira. Será que esse devaneio se torna realidade?
(por Bruno Parisi)