Roadster Suzuki B-King é eleita 'Moto do Ano' no Brasil
Da Redação
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Além do prêmio principal, a B-King venceu sua própria categoria após análise do desempenho obtido em seis modalidades -- estilo, motor, suspensão, consumo, freios e maneabilidade -- do teste realizado em um campo de provas na região de Sumaré (SP).
Os atributos da Suzuki B-King, monstruosos, certamente contaram na decisão. O modelo é equipado com motor 16V de 1.340 cm³, de 4 cilindros em linha, com duplo comando de válvulas de cabeçote (DOHC) e arrefecimento líquido. Este propulsor gera 184 cavalos de potência com torque máximo de 14,9 kgfm a 7.200 rpm. O sistema de injeção é digital e patenteado pela Suzuki como SDTV (Suzuki Dual Throttle Valve).
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O câmbio, de seis velocidades com transmissão final por corrente, permite a escolha entre dois modos de pilotagem. E para brecar esta máquina, que pesa 235 kg e tem o quadro em alumínio, o sistema de freios conta com dois discos de 310 mm com pinça de quatro pistões e montagem radial na roda dianteira e, atrás, disco simples de 210 mm.
Como tudo tem seu custo, tamanha tecnologia faz a moto campeã ter preço inicial estipulado pela Suzuki Motos do Brasil em R$ 69.615.