Nova BMW F 650 GS chega ao Brasil remodelada e com motor de dois cilindros
Da Infomoto
|
MOTORIZAÇÃO E CICLÍSTICA
O motor é o grande destaque da moto de uso misto da BMW. Apesar do nome, a 650 GS tem um propulsor de 789 cm³, derivado daquele utilizado na esportiva F 800S, porém "amansado". São 71 cv da 650GS contra 85 cv da 800S. A característica da motorização da F 650GS é o alto torque em baixas rotações -- 7,5 kgfm (75Nm) a 4.500 rpm -, que garante ao motociclista prazer de pilotar em qualquer tipo de terreno.
Já o quadro em aço tubular tem nova geometria e é mais resistente à torção. Na dianteira a F 650 GS conta com garfo telescópico com 180 mm de curso e disco de freio simples de 300 mm de diâmetro. Já na traseira, braço oscilante com monoamortecedor (170 mm de curso) e disco simples de 265 mm. A montadora alemã também oferece uma versão equipada com sistema de freios ABS.
Funbike |
---|
CLIQUE PARA VER MAIS IMAGENS |
Como em qualquer outro modelo BMW, a F 650 conta com extensa lista de acessórios. Entre eles, malas laterais, top case, alarme, barras de proteção do motor, protetores de mãos, pára-brisa mais alto e escapamento esportivo da marca Akrapovic.
FAMÍLIA DEVE CRESCER
A BMW do Brasil já promgramou mais dois lançamentos até o final do ano. Em outubro chega a F 800 GS (também da família Enduro) e, em novembro, chega a G 450 X, um modelo específico para competições off-road.
(por Aldo Tizzani)