Concessionária de energia do RJ vende scooters elétricos

Da Infomoto

A Ecomove, revendedor autorizado da marca Motor-Z no Rio de Janeiro, e a Ampla Energia e Serviços, empresa do setor energético que fornece energia para 2,3 milhões de clientes no interior fluminense, fizeram uma parceria para a venda de motos elétricas nas agências da concessionária.

A primeira loja da Ampla a receber o showroom da Motor-Z foi a do município de Cabo Frio, na Região dos Lagos. No estande, está em exposição o scooter elétrico SS500 com motor de 500 watts. A venda é feita diretamente na agência da Ampla. Os clientes podem optar pelo pagamento à vista, em seis parcelas no cartão de crédito, ou também pelo leasing em até 42 parcelas fixas -- a mais barata em torno de R$ 160. Na loja da concessionária de energia também é possível comprar qualquer uma das outras cinco scooters elétricas da Motor-Z.

Com visual retrô, o scooter elétrico V500 é um dos que podem ser comprados na agência da Ampla; no futuro, parcela poderá vir na conta


A Ampla afirma que estuda, em conjunto com seus parceiros da área financeira, a possibilidade de financiar a linha de scooters elétricas da Motor-Z com o pagamento das prestações diretamente na conta de energia elétrica. A ação pode ser aprovada ainda este ano.

Para Fernando Nigri, diretor da Ecomove, o objetivo é oferecer um novo conceito de transporte para o cliente da Ampla. "Nessa parceria, aliamos um produto ecologicamente correto a uma fonte energia limpa", afirma.

Pelo lado da Motor-Z, Paulo Rogério Fernandez, diretor-executivo, afirma que "o pioneirismo da ação nutre mais do que expectativas comerciais: traz também esperanças sobre a viabilidade integral do uso de veículos elétricos leves como alternativa para o deslocamento individual". A campanha de vendas tem o slogan "Cliente Ampla usa eletricidade até em duas rodas".

O sistema deve ser ampliado a partir de Cabo Frio para as 65 cidades atendidas pelo serviço de distribuição da Ampla. Os scooters elétricos da Motor-Z são os seguintes:

S500 - O modelo mais simples da linha de motos elétricas. Tem motor de 500 watts e seu estilo é esportivo é evidenciado pelas cores vivas.

V500 - O modelo tem um apelo retrô, que é valorizado pelos cromados, contando com um acabamento típico das scooters da década de 1950. Está equipado com o mesmo motor de 500 watts da S500.

S800 - Seu motor de 800 watts oferece maior torque e, conseqüentemente, melhor desempenho nas subidas. Com carenagem maior, o modelo traz um conjunto equilibrado entre potência e estilo, além de maior conforto para o piloto.

SS500 - O scooter tem um conjunto removível de baterias e rodas com diâmetro maior. Com motor de 500 watts, tem acabamento inspirado nos scooters europeus.

S1000 - É o modelo mais potente da marca. Equipado com dois motores -- um em cada uma das rodas -- que podem ser acionados simultaneamente, oferece torque para subidas mais inclinadas. Conta também com conjunto de baterias removíveis.

(por Aldo Tizzani)

UOL Cursos Online

Todos os cursos