Miniesportiva Green 150 possui diferenciais e preço bom
Da Infomoto
Para uma marca crescer no segmento de duas rodas é preciso oferecer produtos de qualidade, preços competitivos, garantia e um pós-venda dinâmico. Aliado a isso, modelos que despertem no consumidor o desejo de adquirir uma motocicleta.
Aparentemente, a Green Motos, empresa do Grupo Rodobens (que está entre os 100 maiores grupos empresariais do Brasil) vai pelo caminho certo. São quatro modelos importados da China: Easy 110 (cub), Runner 125 (street), Safari 150 (trail) e Sport 150 (street), a empresa quer comercializar em 2008 mais de 10 mil unidades.
O destaque da linha é a Sport 150. Street com roupagem esportiva, o modelo oferece vários diferenciais diante da concorrência, e custa R$ 4.950. Só para comparar: a líder de vendas na categoria, a Honda CG 150, tem preços sugeridos entre R$ 5.744 (Job, versão básica) e R$ 7.746 (Sport, versão top de linha).
A Green Sport 150 traz, de série, carenagem esportiva, freio a disco duplo na roda dianteira, faróis com dupla iluminação, painel de instrumentos completo e com indicador de marcha digital; duplo escape, rodas de liga-leve e banco em dois níveis -- além de semiguidão e sistema balanceador, que reduz as vibrações do motor e a comodidade da partida elétrica -- porém, o pedal está lá para auxiliar em alguma emergência.
No quesito design, a Sport 150 é bastante chamativa, principalmente por sua carenagem -- única na categoria. Se a dianteira lembra motos esportivas, com duplo farol, piscas embutidos e espelhos retrovisores fixados à carenagem, a parte traseira é uma cópia das utilizadas nas cubs (lanternas cristal com piscas embutidos).
Apesar da fusão entre os dois estilos, a Green Sport 150 tem uma boa aceitação do público. Carro-chefe da marca, são comercializadas mais de 600 unidades/mês entre as quatro concessionárias da Green.
Na prática
O motor OHV (comando simples no cabeçote) de quatro tempos é refrigerado a ar e tem potência declarada de 13 cv a 8.500 rpm, com torque máximo de 1,0 kgfm a 8.000 rpm. Já o câmbio de cinco velocidade tem engates precisos. Mesmo com motor de 150 cm³, a moto poderia ter um desempenho um pouco melhor, principalmente nas largadas. Falta torque. Porém, com o propulsor trabalhando cheio, a miniesportiva chinesa chega aos 120 km/h. O consumo gira em torno de 28 a 33 km/l -- o resultado depende do tipo de tocada de cada piloto. Outro ponto positivo é a baixa vibração do motor, mesmo em altas rotações, graças ao sistema de balanceamento.
Na parte ciclística, a Green Sport 150 traz garfo telescópico e duplo amortecedor. O conjunto esta de acordo com sua categoria e copia bem as imperfeições dos pisos irregulares. A grande surpresa é a adoção de disco duplo numa moto de apenas 150 cc. O adoção do sistema transmite segurança ao piloto. Os freios são potentes e eficientes. O traseiro, a tambor, também dá conta do recado.
Para ajudar ainda mais no trabalho de parar a moto, a empresa poderia substituir os pneus (mais indicados para motos custom) por modelos mais esportivos, como o Pirelli MT 75.
Impressões
Ao subir na moto, o piloto realmente se sentirá numa esportiva: semiguidão, pedaleiras recuadas e banco em dois níveis. Assim, o motociclista terá bom nível de conforto para deslocamentos urbanos ou em pequenas viagens. Em movimento, o descanso lateral e o pedal do câmbio estão muito próximos. O pé esquerdo fica praticamente apoiado na peça.
Para acompanhar o desempenho da motocicleta, o painel é completo: hodômetro, velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, indicador de marcha digital e luzes-espia. Claro que a moto tem muito a evoluir. São pequenos acertos que vão deixar a Sport 150 mais "redonda" para se pilotar. Preço não é tudo, mas hoje é um grande atrativo. Mas a Green Motos está forte no time que briga pelo mercado de duas rodas, e que inclui Honda, Yamaha, Suzuki, Sundown, Traxx, Garinni, MVK e Dafra Motos. (por Aldo Tizzani)
Aparentemente, a Green Motos, empresa do Grupo Rodobens (que está entre os 100 maiores grupos empresariais do Brasil) vai pelo caminho certo. São quatro modelos importados da China: Easy 110 (cub), Runner 125 (street), Safari 150 (trail) e Sport 150 (street), a empresa quer comercializar em 2008 mais de 10 mil unidades.
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O destaque da linha é a Sport 150. Street com roupagem esportiva, o modelo oferece vários diferenciais diante da concorrência, e custa R$ 4.950. Só para comparar: a líder de vendas na categoria, a Honda CG 150, tem preços sugeridos entre R$ 5.744 (Job, versão básica) e R$ 7.746 (Sport, versão top de linha).
A Green Sport 150 traz, de série, carenagem esportiva, freio a disco duplo na roda dianteira, faróis com dupla iluminação, painel de instrumentos completo e com indicador de marcha digital; duplo escape, rodas de liga-leve e banco em dois níveis -- além de semiguidão e sistema balanceador, que reduz as vibrações do motor e a comodidade da partida elétrica -- porém, o pedal está lá para auxiliar em alguma emergência.
FICHA TÉCNICA | |||||||||||||||
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Apesar da fusão entre os dois estilos, a Green Sport 150 tem uma boa aceitação do público. Carro-chefe da marca, são comercializadas mais de 600 unidades/mês entre as quatro concessionárias da Green.
Na prática
O motor OHV (comando simples no cabeçote) de quatro tempos é refrigerado a ar e tem potência declarada de 13 cv a 8.500 rpm, com torque máximo de 1,0 kgfm a 8.000 rpm. Já o câmbio de cinco velocidade tem engates precisos. Mesmo com motor de 150 cm³, a moto poderia ter um desempenho um pouco melhor, principalmente nas largadas. Falta torque. Porém, com o propulsor trabalhando cheio, a miniesportiva chinesa chega aos 120 km/h. O consumo gira em torno de 28 a 33 km/l -- o resultado depende do tipo de tocada de cada piloto. Outro ponto positivo é a baixa vibração do motor, mesmo em altas rotações, graças ao sistema de balanceamento.
Na parte ciclística, a Green Sport 150 traz garfo telescópico e duplo amortecedor. O conjunto esta de acordo com sua categoria e copia bem as imperfeições dos pisos irregulares. A grande surpresa é a adoção de disco duplo numa moto de apenas 150 cc. O adoção do sistema transmite segurança ao piloto. Os freios são potentes e eficientes. O traseiro, a tambor, também dá conta do recado.
Para ajudar ainda mais no trabalho de parar a moto, a empresa poderia substituir os pneus (mais indicados para motos custom) por modelos mais esportivos, como o Pirelli MT 75.
Impressões
Ao subir na moto, o piloto realmente se sentirá numa esportiva: semiguidão, pedaleiras recuadas e banco em dois níveis. Assim, o motociclista terá bom nível de conforto para deslocamentos urbanos ou em pequenas viagens. Em movimento, o descanso lateral e o pedal do câmbio estão muito próximos. O pé esquerdo fica praticamente apoiado na peça.
Para acompanhar o desempenho da motocicleta, o painel é completo: hodômetro, velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, indicador de marcha digital e luzes-espia. Claro que a moto tem muito a evoluir. São pequenos acertos que vão deixar a Sport 150 mais "redonda" para se pilotar. Preço não é tudo, mas hoje é um grande atrativo. Mas a Green Motos está forte no time que briga pelo mercado de duas rodas, e que inclui Honda, Yamaha, Suzuki, Sundown, Traxx, Garinni, MVK e Dafra Motos. (por Aldo Tizzani)