Ano encerra com mais de 20 lançamentos de motocicletas
Da Infomoto
Com o mercado de motocicletas em plena ascensão no Brasil, montadoras investem cada vez mais em novos modelos. Só em 2007 foram mais de 20 lançamentos. Segundo a Abraciclo (associação que reúne os fabricantes de motos), até novembro de 2007 a produção desse veículo alcançou a marca de 1.648.770 de unidades, volume 22,6% superior aos números do ano passado.
De olho nesse crescimento, os fabricantes apostaram suas fichas em lançamentos para conquistar novas fatias de mercado durante o ano que está terminando. Ao todo, mais de 20 novos modelos passaram a ser produzidos ou comercializados no Brasil.
Um dos maiores destaques foram as marcas chinesas, que desembarcaram a todo vapor apostando numa linha de modelos de baixa cilindrada com preços médios variando entre R$ 3 mil e R$ 6 mil. Cerca de dez novas marcas passaram a oferecer seus produtos, trazendo de modelos elétricos com estilo retrô até motos custom de média cilindrada.
Com o ritmo acelerado de crescimento do mercado, até outubro -- data do Salão Duas Rodas, em São Paulo -- seis marcas já estavam com suas fábricas em fase final de construção.
Para os mais saudosistas, outra novidade que repercutiu muito em 2007 foi a volta da Piaggio, via importadora, ao Brasil. A fabricante, que se tornou conhecida no Brasil durante a década de 1980 com a Vespa, resolveu apostar de novo suas fichas no Brasil, trazendo de volta as charmosas motonetas em duas versões, a LX 150 e a GTS 250 ie por R$ 14.500 e R$ 24.550, respectivamente. Além delas, a marca também não esqueceu da linha Beverly e o "esquisito" MP3, com duas rodas fixas na parte dianteira do scooter.
Quem ganhou, este ano, foi o motociclista, que pôde contar com uma verdadeira enxurrada de lançamentos e conferir de perto todo o crescimento do setor de duas rodas no Brasil. O quadro abaixo traz um resumo das principais novidades mostradas pelas montadoras ao longo de 2007. (por Murilo Ghigonetto)
De olho nesse crescimento, os fabricantes apostaram suas fichas em lançamentos para conquistar novas fatias de mercado durante o ano que está terminando. Ao todo, mais de 20 novos modelos passaram a ser produzidos ou comercializados no Brasil.
| |
VEJA MAIS FOTOS DOS LANÇAMENTOS DE 2007 |
Um dos maiores destaques foram as marcas chinesas, que desembarcaram a todo vapor apostando numa linha de modelos de baixa cilindrada com preços médios variando entre R$ 3 mil e R$ 6 mil. Cerca de dez novas marcas passaram a oferecer seus produtos, trazendo de modelos elétricos com estilo retrô até motos custom de média cilindrada.
Com o ritmo acelerado de crescimento do mercado, até outubro -- data do Salão Duas Rodas, em São Paulo -- seis marcas já estavam com suas fábricas em fase final de construção.
Para os mais saudosistas, outra novidade que repercutiu muito em 2007 foi a volta da Piaggio, via importadora, ao Brasil. A fabricante, que se tornou conhecida no Brasil durante a década de 1980 com a Vespa, resolveu apostar de novo suas fichas no Brasil, trazendo de volta as charmosas motonetas em duas versões, a LX 150 e a GTS 250 ie por R$ 14.500 e R$ 24.550, respectivamente. Além delas, a marca também não esqueceu da linha Beverly e o "esquisito" MP3, com duas rodas fixas na parte dianteira do scooter.
Quem ganhou, este ano, foi o motociclista, que pôde contar com uma verdadeira enxurrada de lançamentos e conferir de perto todo o crescimento do setor de duas rodas no Brasil. O quadro abaixo traz um resumo das principais novidades mostradas pelas montadoras ao longo de 2007. (por Murilo Ghigonetto)
AS NOVIDADES DE 2007 | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|