O que já sabemos sobre o Blazer elétrico que chega em agosto ao Brasil?

Por Jorge Moraes

Blazer EV: O novo SUV elétrico da Chevrolet chegará ao Brasil em agosto, prometendo ser o mais elegante e tecnológico da marca no país.

Divulgação

Competição acirrada: O Blazer EV entra para competir com modelos de luxo, como os da BMW e Audi, buscando o topo do segmento.

Flavia Galvão

Investimento robusto: A GM investiu R$ 7 bilhões no Brasil para trazer novos modelos, incluindo o Blazer EV, como parte de sua estratégia de expansão.

Divulgação

Preparação da rede: A marca está nomeando concessionários exclusivos e capacitando o atendimento para oferecer suporte aos novos modelos, começando pelas capitais.

Flavia Galvão

Visão eletrificada: Fábio Rua, vice-presidente da GM América do Sul, destaca a importância da mobilidade eletrificada, afirmando que o futuro do mercado automotivo é elétrico.

Flavia Galvão

Características do Blazer EV: O SUV apresentará uma arquitetura sedutora, com rodas de 19 a 22 polegadas e uma autonomia estimada em cerca de 500 km, impulsionada por mais de 560 cv de potência.

Divulgação

Tecnologia avançada: Equipado com a plataforma Ultium, o Blazer EV contará com uma tela de 17 polegadas e um cluster de 11 polegadas, oferecendo uma experiência tecnológica de ponta.

Flavia Galvão

Equinox EV: Além do Blazer EV, a GM lançará o Equinox EV, um crossover que compartilhará plataforma e tecnologia com o Blazer, com uma autonomia estimada em torno de 480 km.

Flavia Galvão

Início da produção: O Equinox EV teve sua produção iniciada no início do ano e deve chegar ao mercado brasileiro logo após o Blazer EV.

Divulgação

Expansão da linha Chevrolet: Com a chegada do Blazer EV e do Equinox EV, a Chevrolet fortalece sua linha de produtos no Brasil, oferecendo opções mais tecnológicas e alinhadas com as tendências globais.

Flavia Galvão

Para saber mais, acesse UOL Carros.

Flavia Galvão
Publicado em 16 de abril de 2024.