Carros fora de linha costumam ter baixa aceitação no mercado de usados. Pode ser que o impacto não seja imediato, mas é natural que em algum momento isso aconteça.
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O principal temor é o receio de não conseguir peças de reposição, mas também tem outros, como a baixa aceitação por seguradoras e o sentimento de ser dono de um carro ultrapassado.
Como a desvalorização tende a ser maior, pode ser que a relação custo/benefício seja favorável a ponto de valer a pena considerar um usado fora de linha. A seguir, veja alguns exemplos:
Tem tudo para se tornar um mico, mas o carro é muito bom. Tem o mesmo conjunto de motor 1.6 com câmbio automático de seis marchas que equipou vários modelos da Kia e Hyundai, inclusive o HB20.
Comparado com concorrentes automáticos com a mesma idade, o Ka costuma ser um pouco mais barato e, pelo menos por enquanto, ainda tem boa aceitação.
É um carro raro, mas o 5008 está longe de ser um mau negócio, já que é praticamente um 3008 com traseira mais comprida e dois banquinhos extras.
O WR-V durou apenas quatro anos, entre os modelos 2018 e 2021, com 64 mil unidades vendidas nesse período. Muitos nem lembram mais dele, mas é uma compra tranquila no mercado de usados.