Equus 4.6 V8
11/06/2012
- Informações sobre o álbum
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- editoria: carros
- galeria: Equus 4.6 V8
- link: http://carros.uol.com.br/album/carros/2012/06/11/equus-46-v8.jhtm
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- Equus [51069]; Sedã [30681];
- Hyundai [27652];
- Fotos
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- Apresentado ao brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, Hyundai Equus é sedã grande de luxo de R$ 320 mil Murilo Góes/UOL Mais
- Equus deve chegar no segundo semestre com grade de filetes verticais (a horizontalizada, que imita os Mercedes-Benz, fica restrita aos americano) Murilo Góes/UOL Mais
- Equus se posiciona num subnicho de luxo da Hyundai, quase como a japonesa Toyota faz com a Lexus, e por isso troca H estilizado por símbolo próprio -- um ser alado, que lembra muito o "espírito do êxtase" da tradicional Rolls-Royce. Detalhe mostra câmera frontal de auxílio a manobras Murilo Góes/UOL Mais
- Conjunto óptico traz luzes de xênon com facho adaptativo, 14 pontos de LED como luz de direção (seta) e ainda guia para iluminação diurna Murilo Góes/UOL Mais
- Lanterna se espalha em direção à lateral. "H" da Hyundai retorna na tampa, seguido do emblema que indica presença do motor V8 4.6 Murilo Góes/UOL Mais
- Formada por LEDs em pontos e guias de luz, lanterna permite boa visualização por outros condutores e lembra a de modelos da Mercedes Murilo Góes/UOL Mais
- Calçadas com pneus 245/50, rodas de liga leve de 18 polegadas têm desenho tradicional, seguindo as linhas do sedã Murilo Góes/UOL Mais
- Não espere o arrojo de Sonata ou novo Azera no interior do Equus, que faz parte do ciclo de estilo anterior da Hyundai. A proposta aqui é requinte, com madeira real, couro de alta qualidade, conforto e segurança com airbags duplos frontais, laterais, de cabeça e de joelho para o motorista Murilo Góes/UOL Mais
- Volante é enorme, mas conta com revestimento de couro e madeira, tem aquecimento e teclas multifuncionais. Requinte do Equus surge na figura alada (sim, lembra muito o "espírito do êxtase" da Rolls-Royce) e no relógio analógico em contraste com as teclas pretas do painel central Murilo Góes/UOL Mais
- Painel de instrumentos traz marcadores analógicos para temperatura de arrefecimento do motor e nível de combustível (nas extremidades), conta-giros (esquerda) e velocímetro. Ao centro, tela digital abriga computador de bordo e reproduz indicações de marcha engatada, econômetro e estado do carro Murilo Góes/UOL Mais
- Câmbio automático Shiftronic de oito marchas permite trocas manuais sequenciais apenas na alavanca. Teclas laterais permitem deixar suspensão pneumática mais firme, acionar sensores de estacionamento e persianas Murilo Góes/UOL Mais
- Bancos largos, como boas poltronas, têm aquecimento e resfriamento e 12 ajustes elétricos. Só faltou massagem Murilo Góes/UOL Mais
- Revestimento das portas reproduz excelente padrão da cabine. Ajuste e memorização de posição dos bancos é feito por teclas dedicadas Murilo Góes/UOL Mais
- Equus conta com teto solar elétrico, mas apenas para a fileira dianteira. O patrão, neste caso, fica à sombra o tempo todo Murilo Góes/UOL Mais
- Classe executiva do Equus tem requinte e conforto para até dois ocupantes, embora a Hyundai-Caoa indique espaço para três pessoas aqui Murilo Góes/UOL Mais
- Com 3,04 metros de entre-eixos, não falta espaço para relaxar pernas, ombros e cabeça e curtir um vídeo no sistema de entretenimento com DVD player, tela de oito polegadas e 17 falantes da Lexicon. Ou para abrir uma das mesas escamoteáveis e adiantar o trabalho do escritório Murilo Góes/UOL Mais
- Apoio de braço traseiro traz tantos comandos e ajustes quanto o console dianteiro. Além do ar de duas zonas e do sistema de entretenimento e telefonia, inclinação destes bancos ou do assento frontal do carona podem ser comandado daqui. Peça esconde ainda um frigobar Murilo Góes/UOL Mais
- Porta-malas tem capacidade de 520 litros (segundo medição coreana, não revelada no Brasil) e conta com abertura e fechamento elétricos Murilo Góes/UOL Mais
- Motor disponível para o Brasil é o Tau V8 de 4,6 litros a gasolina com duplo comando variável de válvulas, capaz de gerar 366 cavalos a 6.500 rpm, com torque de 44,8 kgfm a 3.500 giros. Gerenciamento da tração traseira é feito pelo câmbio automático de oito marchas Murilo Góes/UOL Mais
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