PUBLICIDADE

Topo

Papo Cabeça

O psiquiatra Jairo Bouer tira dúvidas sobre saúde mental


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Meu filho de 8 anos não larga o celular nem para comer. O que fazer, Jairo?

Mais Papo Cabeça
1 | 25
Siga o VivaBem no

Jairo Bouer

Colunista do VivaBem

26/04/2022 04h00

No "Papo Cabeça" de hoje, a leitora pergunta o que fazer com o filho que não larga o celular. Segundo o psiquiatra Jairo Bouer, realmente é difícil regular o uso. Isso porque as crianças têm acesso às tecnologias desde cedo e há alta capacidade de interação dos pequenos com os gadgets.

Por isso, é preciso ensiná-los o quanto antes a utilizar os aparelhos com moderação, além de impor limites consistentes: por quantas horas, em quais períodos, não mexer no celular durante as refeições ou horário de estudo, por exemplo.

"Não é uma tarefa fácil, mas tenho certeza de que se essa mediação for feita desde cedo, você vai enfrentar muito menos problemas no futuro", analisa o psiquiatra.

"Papo Cabeça" é um programa semanal do VivaBem em que Jairo Bouer, psiquiatra formado pela USP (Universidade de São Paulo), tira dúvidas dos leitores sobre saúde mental. Tem uma dúvida? Mande para vivabemuol@uol.com.br.