PUBLICIDADE

Topo

Estou viciado em me masturbar, fazendo isso em excesso. Como me controlar, Jairo?

Mais @Saúde
1 | 25
Siga o VivaBem no

De VivaBem

21/10/2021 04h00

"A masturbação virou um vício e não mais um prazer. O que fazer?". Com essa pergunta, Jairo Bouer, especialista em sexualidade, explica ao leitor que é preciso, primeiro, aprender a controlar os desejos e estímulos sexuais.

O colunista conta que algumas pessoas preferem parar totalmente com a masturbação, mas que, com o tempo, elas não aguentam seguir essa "regra". Por isso, ele indica um caminho mais viável.

"Que você aprenda a se controlar. Ou seja, se passou do limite, está exagerando e não está feliz com isso, com mais preocupação e dor de cabeça do que prazer, é um sinal de que é preciso moderar", diz o especialista.

No caso de quem consome mais pornografia, é recomendado também controlar a quantidade de acesso ao conteúdo, de acordo com Bouer, pois isso dispara o desejo e pode causar essa masturbação em excesso.

"Minha recomendação é que, ao invés de tentar essa radicalização e não se masturbar mais, você aprenda a lidar melhor com desejo, com o prazer e com os estímulos que te levam para a vontade de se masturbar. Se estiver enfrentando muita dificuldade, procure um profissional de saúde mental —psicólogo, psiquiatra ou outro médico— que possa te orientar", afirma.