Topo

Papo Cabeça

O psiquiatra Jairo Bouer tira dúvidas sobre saúde mental


Ao se masturbar, minha mulher não consegue imaginar nada. Há explicação, Jairo?

Mais Papo Cabeça
1 | 25
Siga o VivaBem no

Do VivaBem

07/10/2021 04h00

O leitor relata, nesta semana, que a esposa dele não consegue pensar em nada e nem em ninguém —inclusive nele— quando está se masturbando. Apesar disso, a mulher fica excitada e sente prazer. "Existem parâmetros ou razões para que isso aconteça? O que pode ser feito para que ela consiga visualizar alguma imagem?"

De acordo com Jairo Bouer, especialista em sexualidade, cada pessoa fica excitada de uma forma e sente prazer de um jeito. "Às vezes, não adianta tentar encaixar todo mundo no mesmo padrão. Se ela quiser, sentir falta e se esse elemento erótico for importante para a experiência sexual dela, ela possivelmente vai atrás disso", diz.

Para Bouer, é comum acontecer uma "avaliação" de padrões sexuais quando duas pessoas começam a se relacionar. "Você também pode ajudar a rever sua posição nesta relação e pensar em algumas questões", explica.

Por fim, o também colunista de VivaBem esclarece que caso ela não consiga, ainda sim, visualizar imagens na masturbação, não há nenhum problema. É só o jeito dela de sentir prazer e se estimular.