Topo

Papo Cabeça

O psiquiatra Jairo Bouer tira dúvidas sobre saúde mental


Jairo, posso comprar para meu namorado cápsulas que prometem prolongar a duração da transa?

Mais Papo Cabeça
1 | 25
Siga o VivaBem no

De VivaBem, em São Paulo

01/07/2021 04h00

"Posso comprar para o meu namorado cápsulas que prometem fazer ele durar 8 vezes mais e ainda ter 6 cm de crescimento no pênis?". Com a pergunta da leitora nesta semana, Jairo Bouer responde que todos esses produtos são propaganda enganosa.

"Não acredito em produtos que, primeiro, prometem crescimento de 6 cm do pênis. Não existe nenhum produto, substância ou remédio para ter crescimento peniano", explica o especialista em sexualidade.

"Em segundo é essa promessa que o indivíduo vai durar 8 vezes mais. Não existe essa possibilidade, essa substância que vai fazer com que o indivíduo tenha uma ereção ou tempo de ejaculação 8 vezes maior. Isso é claramente propaganda enganosa", diz.

Caso o casal tenha algum problema em relação ao desempenho sexual, a orientação de Bouer é que os dois conversem para tentar entender o que está incomodando a parceira —de preferência, sem esses recursos externos, a não ser pelos brinquedos eróticos.

"Se precisar de um apoio ou recurso maior, é uma terapia. Alguém que possa entender com ele ou com vocês o que pode acontecer para melhorar a vida sexual do casal", afirma o colunista.