PUBLICIDADE

Topo

Jairo, qual a melhor forma de superar uma traição? Revanche vale?

Mais @Saúde
1 | 25
Siga o VivaBem no

Do VivaBem

10/06/2021 04h00

Nesta semana, a leitora pergunta se há formas de superar uma traição, se vale uma revanche. Jairo Bouer, especialista em sexualidade, explica que é possível, sim, superar uma situação dessas. "São muitos casais que passam por isso, superam o episódio e seguem em frente", diz o colunista. "O ponto mais importante é que não fique uma mágoa, ressentimento ou raiva, que os dois consigam continuar o relacionamento sem emoções negativas."

Isso quer dizer que não adianta perdoar a traição, mas continuar ressentida e insegura com o ocorrido. "Isso pode carregar para a história de vocês um peso muito grande", explica. Também não adianta fazer uma revanche da traição, segundo o colunista, porque isso pode causar ainda mais dor.

Por isso, a recomendação de Jairo é a conversa entre o casal. "A traição tem que ser conversada e contextualizada. É entender por que aconteceu e qual o peso disso na vida do parceiro e na sua também. A partir disso, é reconstruir uma relação mais clara e honesta de ambas as partes", diz.