PUBLICIDADE

Topo

Sou uma "goteira" ao ejacular, sai pouco líquido. Tem como aumentar o volume, Jairo?

Mais @Saúde
1 | 25
Siga o VivaBem no

Do VivaBem, em São Paulo

08/04/2021 04h00

O leitor quer saber, nesta semana, se tem alguma forma de aumentar o volume de esperma durante uma ejaculação. "Sou uma 'goteira' na hora de ejacular, não sai quase nada. Apesar disso, tenho duas filhas, mas sempre tive aquela vontade de gozar muito. Tem solução, Jairo? Vasectomia melhora?".

Jairo Bouer, especialista em sexualidade, explica que não há nenhuma forma de aumentar o sêmen durante a ejaculação. "Tomar muito líquido, energético, usar substâncias? Nada disso vai aumentar a quantidade de esperma. A prova de que essa quantidade não tem impacto na vida prática é que você tem duas filhas", diz.

O colunista também afirma que a cirurgia de vasectomia não interfere nesta quantidade — os espermatozóides continuam sendo fabricados normalmente pelos testículos, que ficam retidos nos ductos deferentes e epidídimo, sendo absorvidos pelo organismo após cerca de 90 dias.

A quantidade de ejaculação por dia é um dos fatores que pode alterar o volume. Quanto mais vezes ao dia, menor será a quantidade de sêmen. O normal, segundo Bouer, é de 3 ml a 5 ml de sêmen por ejaculação —entre uma colher de chá e sopa.

"Se você ficar um maior tempo sem gozar, talvez esse volume aumente, mas nada daquela cachoeira imaginária ou quase fantasiosa dos filmes pornô", explica.

Errata: o texto foi atualizado
O texto inicial dizia que a cirurgia de vasectomia interrompe a produção de espermatozóides, mas isso não acontece. A informação foi corrigida.