PUBLICIDADE

Topo

Sou trans e sonho em ser atriz, mas sou reservada. Isso pode atrapalhar, Jairo?

Mais @Saúde
1 | 25
Siga o VivaBem no

Do VivaBem, em São Paulo

25/03/2021 04h00

A leitora conta que é uma mulher transexual e embora já tenha sido criticada por colegas gays e trans por não se expor mais, ela prefere manter um jeito reservado. Ela questiona Jairo Bouer, especialista em sexualidade, se isso pode atrapalhar seu sonho de se tornar atriz.

A pergunta, diz Bouer, traz à tona uma reflexão presente no dias atuais: será que pessoas que se identificam com uma minoria sexual devem, necessariamente, se expor?

"Isso parece fazer parte da sua personalidade. Se isso não atrapalhar seu dia a dia — relacionamentos, interações sociais — e até suas ambições profissionais, são apenas características que fazem parte do seu jeito de ser. Mas se você notar que ser reservada limita sua vida, vale pensar em como melhorar algumas características pessoais para conseguir melhorar os relacionamentos e metas', diz.

O especialista aponta que o jeito reservado, não é um fator decisivo para os sonhos profissionais da leitora. "Conheço muitos artistas que são reservados e tímidos quando saem do set de filmagens."