PUBLICIDADE

Topo

Jairo, pílula reduz a libido? Parei de usar o remédio, mas sigo sem desejo

Mais @Saúde
1 | 25
Siga o VivaBem no

De VivaBem, em São Paulo

24/09/2020 04h00

No vídeo de hoje, a leitora conta ter parado de tomar pílula anticoncepcional há mais de um ano, porque achava que interferia em sua libido. Mas mesmo sem o medicamento, ela ainda considera a libido baixa, e questiona Jairo Bouer, especialista em sexualidade, qual pode ser o motivo.

"Alguns tipos de pílula podem, sim, provocar uma diminuição do desejo sexual, e seria importante conversar com o ginecologista para escolher uma opção que causa menos efeitos colaterais. Mas se mesmo sem o remédio a vontade não melhorou, isso mostra que outra questão pode estar envolvida: a relação com seu corpo, sua sexualidade, ou com o parceiro", indica.

Além disso, Bouer diz que muitas vezes, as pessoas precisam ser despertadas para o sexo. "Isso tem relação com ter um parceiro em que você confia, com quem se sente bem e tem intimidade. Assim, você pode se abrir para ele e mostrar o que gosta", afirma.