PUBLICIDADE

Topo

Treino em Casa #1: exercícios para fortalecer o abdome

Mais Treino em Casa
1 | 25
Siga o VivaBem no

Do VivaBem

11/05/2020 04h00

A sua rotina de atividade física ainda não engrenou na quarentena? A personal trainer e colunista do VivaBem Taíse Spolti elaborou um programa de treinos para quem está em casa ter uma vida mais ativa e saudável, que não exige aparelhos nem muito espaço.

Com cerca de 40 minutos e três treinos semanais, o rotina de exercícios foi planejada para que até mesmo pessoas sem preparo físico consigam seguir: "As progressões serão básicas e simples. Vamos 'começar do zero', aprender a alongar, a manter uma boa postura e evoluir a intensidade gradativamente ao longo do tempo, para que ninguém fique todo dolorido", explica Taíse.

Neste primeiro treino, após fazer um alongamento e um aquecimento, você vai realizar exercícios específicos para os músculos do abdome e da lombar, que ao serem fortalecidos ajudam a evitar dores nas costas, um problema que muitas pessoas estão enfrentando nesse momento em que o home office se tornou tão comum.

Confira o treino #1 no vídeo acima e aguarde os próximos treinos, que serão publicados todas segundas, quartas e sextas.