Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Covid: BioNTech espera que efeito imunizante de vacina dure um ano

A alemã Biontech e o laboratório americano Pfizer desenvolvem há vários meses uma vacina contra a covid - CADU ROLIM/ESTADãO CONTEúDO
A alemã Biontech e o laboratório americano Pfizer desenvolvem há vários meses uma vacina contra a covid Imagem: CADU ROLIM/ESTADãO CONTEúDO

09/11/2020 10h44Atualizada em 09/11/2020 11h35

O co-fundador e presidente-executivo da BioNTech disse estar otimista de que o efeito de proteção da vacina experimental contra covid-19 da empresa, desenvolvida em conjunto com a Pfizer, durará pelo menos um ano.

Mais cedo nesta segunda-feira as duas empresas se tornaram as primeiras farmacêuticas a divulgarem resultados bem-sucedidos de testes, afirmando que sua potencial vacina mostrou ter mais de 90% de eficácia, em uma grande vitória na luta contra a pandemia.

"Devemos ser mais otimistas de que o efeito imunizante vai durar pelo menos um ano", disse o presidente-executivo Ugur Sahin à Reuters.

Embora ainda não se saiba por quanto durará a proteção, pesquisas em pacientes recuperados e resultados anteriores dos testes com a vacina o levam a acreditar que a proteção não será de curto prazo.