Em busca de um novo exercício? Veja 8 modalidades para detonar calorias

Praticar exercícios regularmente faz bem para a saúde física e mental, além de ajudar na queima de gordura corporal.

O mais importante na hora de escolher uma atividade física é focar em algo que você realmente goste de fazer, mas as pessoas sempre gostam de saber também o gasto energético proporcionado pela modalidade, os músculos trabalhados e outros benefícios que o exercício traz.

Veja a seguir oito atividades para escolher a opção que mais combina com você.

Slackline (450 calorias por hora): equilibrar-se numa fita esticada entre dois pontos pode parecer brincadeira, mas trabalha foco, força abdominal e coordenação. Com o tempo, dá para evoluir com manobras, o que aumenta ainda mais o gasto calórico e o desafio.

Tênis de praia (650 calorias por hora): com disputas intensas e movimentos rápidos, a modalidade trabalha quase todo o corpo, principalmente glúteos, coxas e braços. A areia fofa exige mais do corpo, elevando a queima de gordura.

Futevôlei (700 calorias por hora): combina explosão, resistência e técnica. Saltar, correr e chutar na areia aumenta a exigência muscular e melhora o equilíbrio. A prática é intensa e, portanto, muito eficaz para potencializar os ganhos físicos.

Stand-up paddle (500 calorias por hora): a remada fortalece braços e costas, enquanto as pernas e o core trabalham o tempo todo para manter o equilíbrio sobre a prancha. O contato com a natureza ainda potencializa o bem-estar.

Esqui aquático (700 calorias por hora): intenso e desafiador, o esporte exige força nos braços, costas, pernas e abdome para manter a postura e o equilíbrio enquanto você desliza. Uma aula completa de resistência muscular e foco.

Caiaque (800 calorias por hora): poucos esportes trabalham tão bem a parte superior do corpo como remar. A cada puxada, você ativa braços, ombros, costas e abdome. Além disso, é uma excelente atividade cardiovascular.

Pular corda (700 calorias por hora): não subestime esse clássico da infância! Ele combina força, agilidade e explosão em um treino que exige concentração e condicionamento. Com técnica e progressão, é um queimador de calorias poderoso.

Continua após a publicidade

Corrida (até 750 calorias por hora): seja no asfalto, seja na esteira, a corrida é um dos melhores exercícios para queimar gordura. Além de reduzir a gordura visceral (a mais perigosa), ainda melhora a saúde cardiovascular e aumenta a expectativa de vida. Ao correr na rua, o cenário pode ser um bônus, pois o contato com a natureza comprovadamente melhora a saúde mental.

Lembre-se: um exercício só traz resultados quando incorporado com regularidade à sua rotina. Constância, prazer na prática e progressão gradual são as chaves. A orientação de um profissional de educação física e a realização de exames médicos regulares são fundamentais para prevenir lesões e problemas de saúde.

Com informações de reportagem publicada em VivaBem.

Quer começar a correr? Provas noturnas são boa opção

Imagem
Imagem: Bruno Barrosh

Com música, luzes, agito, clima agradável e sem a necessidade de acordar de madrugada para fazer exercício, as corridas noturnas são uma ótima opção para quem deseja entrar no mundo desse esporte.

Continua após a publicidade

Se você está em São Paulo, a segunda etapa da Night Run é uma boa oportunidade para isso. Com percursos de 5 km e 10 km na Praça Charles Miller, no Pacaembu, a prova será realizada no dia 1º de novembro.

As inscrições custam a partir de R$ 159,99 e podem ser feitas em nightrun.com.br.

VivaBem é parceiro de mídia da Night Run - São Paulo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.