Bruna Spínola sobre gravidez tardia: 'Se soubesse, teria sido mãe antes'

Adiar a maternidade por causa da carreira é uma realidade para muitas mulheres. "Para a mulher, quando você fica grávida, sai completamente do mercado de trabalho, e eu ainda sou atriz", disse a atriz Bruna Spícola, no quinto episódio da nova temporada do "Conexão VivaBem", apresentado por Flávia Alessandra no Canal UOL.

Mãe de duas meninas — Malu, 4, e Júlia, 9 meses —, Bruna teve a primeira filha aos 32 anos e a segunda aos 37. Segundo ela, a decisão de esperar veio da tentativa de consolidar a carreira antes de formar uma família.

"Eu queria muito, sou casada há 16 anos, a gente faz 17 esse ano, então existia essa cobrança da sociedade, da família, dizendo 'e aí, você não vai engravidar?', mas é muito difícil para a mulher", disse a atriz.

A gente para por um tempo, não só porque você está gestando ou nos cuidados, mas as pessoas, depois da maternidade, começam a te olhar como mãe, 'ah, a Bruna virou mãe', então você leva um tempo para mostrar para as pessoas 'não, eu sou mãe, mas eu quero trabalhar também'. Bruna Spícola, atriz

Para Bruna, retomar o trabalho após a licença-maternidade também é uma forma de cuidar da própria saúde mental. Estar ativa profissionalmente, diz ela, contribui para o bem-estar —o que reflete diretamente na relação com os filhos.

"Acho importante para a gente, para a nossa cabeça, pelo menos eu gosto muito de trabalhar, então me faz bem e eu cuido melhor das minhas filhas".

Apesar de ter adiado a maternidade, Bruna afirma que, se soubesse das transformações que viveria após a maternidade, teria engravidado mais cedo.

Claro que é muito difícil a maternidade, mas é muito bom, então eu sou muito feliz sendo mãe. Hoje em dia, se eu soubesse da transformação interna muito grande que iria viver, teria tido antes, acho que uns 3 anos antes. Bruna Spícola, atriz

Continua após a publicidade

Conexão VivaBem

Semanalmente, Flávia Alessandra comanda um papo sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida com convidados especiais. Novos episódios ficam disponíveis toda terça no Youtube de VivaBem e no Canal UOL — na TV, o programa é exibido às 21h30. Assista ao episódio completo com Pocah no topo da página.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.