Topo

Conexão VivaBem

Dicas para ajudar a cuidar do corpo, da mente e da alimentação de forma descomplicada


Isabeli Fontana sentiu mudanças em sono e intestino ao começar a meditar

Colaboração para VivaBem

17/08/2022 15h33

Durante participação no sexto episódio da quarta temporada do Conexão VivaBem, Isabeli Fontana, modelo e apresentadora, conta que a meditação entrou na sua vida em um momento que ela estava a ponto de enlouquecer: "Minha vida sempre foi um turbilhão de coisas, fui mãe muito jovem, aos 19 anos. Era carreira, organização, tinha que fazer tudo ao mesmo tempo. Estava quase enlouquecendo".

Isabeli afirma que não estava conseguindo dar conta das coisas, esquecia o que tinha para fazer e o corpo começou a se fragilizar. Na ânsia de fazer tudo muito rápido, a modelo diz que acabava até sendo grosseira com as pessoas sem perceber.

"Era aquela loucura, aquela vontade de fazer tudo muito rápido. Aí você fala, mas para que correr tanto, pra onde eu vou? Daqui a pouco eu morro, tenho um troço, um infarto, sei lá. Estava prestes a acontecer isso comigo tão nova".

Ela conta que primeiro entrou na ioga, mas no começo achou a prática chata e parada, porque sempre foi muito agitada. Apesar disso, foi através da consciência corporal da ioga que ela chegou à meditação: "A meditação na verdade nada mais é do que estar presente naquele momento".

Ao começar a meditar, a apresentadora afirma que sentiu vários benefícios: o corpo entrou em equilíbrio, o intestino voltou a funcionar melhor, ela passou a falar com mais calma e a qualidade do sono se regularizou.

Desde então, Isabeli se tornou uma super adepta da prática. Atualmente, ela medita todos os dias e diz que tem seguido a técnica do neurocientista norte-americano Joe Dispenza: "Estou curtindo muito porque fico tão leve, deixo todos os problemas de lado. Começo a me reconectar com meu eu superior, minhas experiências estão sendo incríveis".