Topo

Modelo diz que camarão e chocolate melhoram desempenho sexual; é verdade?

Imagem: Divulgação/CO Assessoria

De VivaBem*, em São Paulo

09/08/2022 17h22

Cris Galera, modelo do OnlyFans e atriz das pegadinhas da Rede TV!, contou que alguns alimentos ajudam a "apimentar" a vida sexual. "Uma noite romântica pode ir muito além de um jantar à luz de velas. Um menu afrodisíaco ajuda a criar o clima perfeito para se beijar mais tarde", disse.

Casada, a modelo de 34 anos citou exemplos que envolvem camarão e chocolate, afirmando que o uso desses ingredientes aumenta a libido e desempenho sexual. Mas será que isso é verdade? Existe uma comida mágica capaz de transformar você na deusa ou no deus do sexo?

Alimentos ajudam, mas não fazem milagre

A realidade é muito menos fantasiosa, e não, não há alimentos milagrosos nesse sentido. Sua dieta, porém, tem um grande impacto sobre a sua performance sexual.

Alimentos ricos em minerais como zinco, magnésio e potássio tendem a ajudar na performance na cama. Isso porque eles atuam na formação dos hormônios sexuais. Não se fala em efeitos imediatos, mas até por estarem relacionados a esses hormônios, o melhor a se fazer é consumir ao longo da vida.

Da mesma forma, alimentos com propriedades vasodilatadoras, antioxidantes e termogênicas também tendem a trazer benefícios nesse sentido. Os vasodilatadores e termogênicos melhoram a circulação sanguínea, o que ajuda em questões como ereção e irrigação sanguínea nas regiões sexuais. Antioxidantes diminuem a circulação de radicais livres no corpo que podem causar impotência.

Mas não ache que se entupir dessas coisas antes da transa é garantia de sucesso, viu? Até por trazerem benefícios em outros pontos da saúde, a ideia é manter esses tipos de alimentos no seu cardápio.

A lista desses alimentos é extensa e inclui frutas, proteínas e frutos do mar. Veja alguns exemplos abaixo:

Chocolate

Sua ingestão aumenta a produção de neurotransmissores como dopamina, serotonina e endorfina, responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. O alimento, em especial o do tipo amargo, também conta com feniletilamina, substância alcaloide com efeito parecido ao da anfetamina e que tem propriedades estimulantes, despertando a energia e a libido. O chocolate ainda é rico em magnésio, que proporciona a sensação de relaxamento.

Frutos do mar

Contam com fósforo e zinco, minerais que estimulam e aumentam a produção de testosterona e de espermatozoides, além de reduzirem a produção de prolactina (hormônio ligado à impotência). São componentes que também estimulam a secreção de lubrificação vaginal. As ostras, em especial, contam com ácidos graxos ômega 3, que estimulam a libido e a circulação sanguínea.

Ovos

Têm zinco, nutriente envolvido com a produção de testosterona, hormônio de extrema importância para o despenho sexual masculino e que, nas mulheres, incentiva o desejo e ajuda na fertilidade. As vitaminas do complexo B dão mais energia e ajudam a equilibrar os hormônios. Os ovos de codorna, além de grande valor energético, estão relacionados a uma maior qualidade do sêmen e a um aumento da chance de implantação do embrião, minimizando riscos de aborto.

Maca peruana

Tem o poder de aumentar a energia e disposição. Seus nutrientes e vitaminas agem sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais que compõem o sistema endócrino, regulando a produção de hormônios e as funções reprodutivas.

Banana

Ao combinar carboidratos, vitamina B, magnésio e potássio, auxilia nas contrações musculares e previne aquela cãibra indesejada na hora do sexo. Contém ainda triptofano, precursor da serotonina, o neurotransmissor relacionado ao bem-estar e ao prazer. A vitamina B6 presente na fruta ajuda a reduzir os níveis de prolactina, hormônio que reduz o apetite sexual.

Castanha-do-pará

Além da arginina, que estimula a vasodilatação, permitindo ereções mais potentes e mais prazer às mulheres, apresenta selênio em abundância. Essa substância preserva o DNA, os óvulos e os espermatozoides dos efeitos nocivos dos radicais livres. O consumo insuficiente em homens está associado a uma menor contagem de espermatozoides. Já o zinco auxilia na produção de testosterona, que incentiva a libido e a fertilidade masculina.

No mais, não se esqueça de que o fator psicológico sempre conta muito quando o assunto é sexo, então a satisfação da experiência começa na mente, ok?

* Com informações de reportagens publicadas em 02/11/2020 e 11/05/2021.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Modelo diz que camarão e chocolate melhoram desempenho sexual; é verdade? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alimentação