Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


Triatleta Fernanda Keller fala sobre esporte e idade: 'É para todo mundo'

Rodolfo Gaioto

Colaboração para o VivaBem

23/06/2022 19h15

O esporte não está diretamente ligado à idade ou ao alto rendimento. No painel "Manter-se ativo é manter-se vivo: como o movimento nos dá potência e longevidade" do Ageless Talk 2022, a triatleta Fernanda Keller esteve com o ex-nadador Fernando Scherer e com a atriz e apresentadora Didi Wagner. Eles falaram sobre os prazeres de praticar atividade física, abordando também o envelhecimento.

Fernanda abordou a importância da atividade física para o corpo, mas também para o convívio coletivo, quando questionada sobre a motivação para começar em um esporte.

"Você precisa escolher coisas que te dão prazer e colocar metas fáceis. Você começa com 10 minutos, no outro dia com 15, e vai vencendo você mesmo. Qualquer esporte, mesmo individual, é mais alegre quando você encontra um grupo de pessoas. Você faz uma atividade não só física, mas social também", disse.

Didi complementou dizendo que as atividades físicas devem dar prazer, e não ser apenas uma obrigação.

"Eu me sinto muito bem quando eu faço o esporte de uma maneira indireta. Quando eu descubro algo que me dá prazer, que é uma atividade e serve como passatempo. Eu amo dançar, acho uma coisa feliz. O Beach Tennis, que é um esporte, mas é um encontro com as minhas amigas, fico ao ar livre, tenho o contato com a areia no meu pé. Eu tenho minhas atividades programadas durante a semana, mas tenho outras atividades físicas que me dão prazer", contou ao VivaBem.

Tanto para pessoas novas como para mais velhas, escolher o esporte é só o primeiro passo, independentemente da idade. Para Fernanda, para os mais velhos, praticar atividade física é mais uma oportunidade de ser jovem.

"Temos que escolher algo que é o prazer. Surfar, caminhar, jogar bola, jogar tênis. Eu acho que a gente tem que cuidar do nosso corpo físico, onde nossa alma mora. O esporte é para todo mundo, cada um com seu objetivo, todo mundo vai se divertir, todo dia uma oportunidade de virar criança", complementou.

Ageless Talks 2022

Realizado pelo VivaBem, o Ageless Talks 2022 tem como tema central "A Revolução da Maturidade", abordando assuntos importantes para o público com 45 anos ou mais. O evento tem patrocínio de Genera, Vitasay e O Boticário.

O evento conta com a participação de convidados especiais, como Marina Lima (cantora), Cristiana Oliveira (atriz), Carolina Ferraz (atriz), Denise Fraga (atriz), Murilo Rosa (ator), Fernando Scherer (ex-nadador), Alexandre da Silva (gerontólogo e colunista de VivaBem) e Fabricio Carpinejar (escritor e poeta). Silvia Ruiz, autora da coluna Ageless, de VivaBem, é a responsável pela curadoria e apresentação do evento.

Veja a programação do Ageless Talks 2022

Abertura (14h30) - Entrevista com a cantora Marina Lima

Painel 1 (14h45) - Beleza atemporal: o que muda e como cuidar da pele, dos cabelos

Convidados Cristiana Oliveira (atriz), Carolina Ferraz (atriz), Eliane Dias (empresária), Bianca Viscomi (dermatologista) e Maria Cecília Prado (jornalista e mediadora do painel)

Painel O Boticário (15h15) - Etarismo e autoestima da mulher na maturidade - relação com a beleza e pele madura

Convidados Maria Cândida (jornalista e apresentadora); Fabi Gomes (maquiadora e apresentadora); Renata Gomide (diretora de marketing do grupo O Boticário); e Silvia Ruiz (jornalista e mediadora do painel)

Painel 2 (15h30) - Libido não tem prazo de validade

Convidados Tania Khalill (atriz); Penélope Nova (comunicadora e sexóloga); Ana Canosa (psicóloga e colunista de Universa); e Adriana Ferreira Silva (jornalista e mediadora do painel)

Painel 3 (16h05) - Representatividade nas telas: como isso afeta nossa visão sobre envelhecer?

Convidados Denise Fraga (atriz); Lícia Manzo (roteirista); e Tatiana Schibuola (jornalista e mediadora do painel)

Painel Genera (16h40) - DNA, autoconhecimento e bem-estar

Convidados Ricardo di Lazzaro Filho (Representante Genera); e Silvia Ruiz (jornalista e mediadora do painel)

Painel 4 (16h55) - Os 50 seriam a adolescência da maturidade? Como lidar com a fase de transição

Convidados Murilo Rosa (ator); Isabel Fillardis (atriz); e Silvia Ruiz (mediadora do painel)

Painel 5 (17h35) - Manter-se ativo é manter-se vivo: como o movimento nos dá potência e longevidade

Convidados Fernanda Keller (triatleta); Fernando Scherer (medalhista olímpico na natação); Didi Wagner (atriz); e Alexandre da Silva (especialista em envelhecimento e mediador do painel)

Speech de encerramento (18h10) - Fabrício Carpinejar (escritor)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Triatleta Fernanda Keller fala sobre esporte e idade: 'É para todo mundo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Ageless Talks