Topo

Conexão VivaBem

Dicas para ajudar a cuidar do corpo, da mente e da alimentação de forma descomplicada


Para pegar gosto por malhação, Negra Li se inspirou em Sheilas do É O Tchan

Colaboração para VivaBem

25/05/2022 15h00

No sexto episódio da terceira temporada do Conexão VivaBem, a cantora e atriz Negra Li conta que, por incentivo de um amigo, começou a se exercitar para ter mais energia e disposição para fazer shows no início da carreira.

"Comecei a cantar com 16 anos e fazia shows na madrugada. Um amigo do grupo falou que eu deveria fazer atividade física e musculação para aguentar as noites. Foi ótimo ele ter falado isso porque nunca mais parei, peguei gosto."

A cantora diz que ter uma referência e buscar algo motivador é importante para quem deseja se movimentar, ela dá como exemplo se inspirar no corpo de uma mulher que a pessoa admira.

Relacionadas

"Lembro que quando comecei a malhar gostava muito do corpo tipo da Sheila Mello, Scheila Carvalho, o corpo da dança, bonitinho, aquela coxinha redondinha. Tinha até uma foto no meu armário delas para poder me motivar."

Segundo Negra Li, se não fosse cantora, ela trabalharia com esporte. O exercício faz tão bem à ela que ela se sente outra pessoa quando não faz atividade física: "Estou sofrendo ultimamente porque não estou conseguindo assiduidade na academia e isso é muito ruim para mim".

Geralmente, a atriz treina 1h20, gosta de fazer musculação com funcional, e atividades que seu personal trainer passa, como série de lutas, boxe e agachamento.

A cantora afirma que o exercício físico é também um aliado da sua saúde mental e traz benefícios para a autoestima e o sono. Ela, que sofre de insônia e de ansiedade, afirma que a prática de atividade física, associado a outras estratégias, como a terapia, a ajuda a dormir melhor.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para pegar gosto por malhação, Negra Li se inspirou em Sheilas do É O Tchan - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas