Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


UOL no Verão: Yuli Balzaki diz como cuida da pele e do cabelo no calor

Diana Cortez

Colaboração para o VivaBem

21/01/2022 04h00

No último sábado (15), a influenciadora Yuli Balzak esteve na Arena do UOL no Verão para colocar o corpo em movimento e praticou beach tennis, treinamento funcional, entre outras atividades.

Conhecida nas redes sociais por seus posts sobre cabelo, moda, beleza e cuidados com o corpo, Yuli contou que faz musculação e funcional desde 2016. "No começo, praticava exercícios com o objetivo de emagrecer. Depois, tornou-se algo para ganhar saúde e bem-estar, pois percebi que ficava mais disposta", afirmou a influenciadora, que é estudante de odontologia.

Yuli, que não abre mão do estilo na hora ir à praia, à piscina ou ao fazer exercícios, compartilhou com VivaBem os cuidados que mantém no verão com a pele e o cabelo, além de dicas para montar alguns looks.

Yuli Balzak no UOL no Verão - Mariana Pekin - Mariana Pekin
Imagem: Mariana Pekin

Pele fresca e protegida

- "No verão, não saio de casa sem antes ter aplicado protetor solar fator 50 no corpo todo e no rosto."

- Ela procura não carregar na maquiagem e evita passar muitos produtos, por conta do suor. "Uso apenas corretivo, para dar uma escondida nas olheiras, e um rímel, que é essencial."

Cuidados com o cabelo

- Yuli toma alguns cuidados especiais com os fios por conta da água do mar e da piscina. "Meu cabelo é crespo e naturalmente mais ressecado, por isso sempre aplico um pré-xampu antes de ir à praia. É um creme multifuncional mais fluido, que age como protetor e mantém o cabelo hidratado. Assim, facilita o desembaraço na hora de lavar."

- Na praia, ela ainda leva uma escova, creme para pentear e borrifador com água filtrada, para usar nos fios depois de um banho de mar.

- Para dar um up no visual, aposta em diferentes penteados no verão: "Gosto de deixar o cabelo meio preso com laço, que fica estiloso, ou fazer coque com o lacinho, que ainda ajuda a proteger um pouco os fios do sol."

Look com personalidade

Yuli Balzak no UOL no Verão - Mariana Pekin - Mariana Pekin
Imagem: Mariana Pekin

Yuli Balzak diz que no verão adora shorts e top para malhar (look que também usa nos dias frios), e que se sente mais disposta para treinar quando usa uma roupa nova —uma boa dica para quem está com a motivação em baixa para ir à academia.

- Ela também adora abusar de acessórios no verão. "Sempre escolho alguma coisa que chame a atenção, como colares, vários anéis, lenço no cabelo... Na praia, também gosto de biquínis com cores mais vibrantes", comenta.

Rotina de skincare

A influencer faz questão de cuidar da pele do rosto, que trata duas vezes ao dia: "Tenho uma rotina de cuidados faciais pela manhã e à noite. Ao acordar, uso sabonete facial, tônico, hidratante e protetor solar. À noite, passo um anti-idade hidratante com vitamina C, depois de lavar a pele e aplicar o tônico."

Aproveite a estação mais quente do ano

Para você curtir ainda mais a temporada de calor, até o fim de janeiro, o UOL no Verão 2022 vai trazer uma série especial de conteúdos, que inclui os programas em vídeo "Otalab", "Vai Ter Churras", "E Aí, Beleza?" e "Conexão VivaBem". Acompanhe tudo em uol.com.br/uolnoverao/.

O projeto tem patrocínio de Diageo, 123 Milhas, Nivea, Natural One, Nestlé, Eudora, PixBet, Sabesp e Clube UOL.