Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


'É muito boa a sensação de fazer exercícios na areia', diz André Martinelli

Diana Cortez

Colaboração para o VivaBem, na arena do UOL do Verão

17/01/2022 16h09

A arena do UOL no Verão agitou a capital paulista nos dois últimos finais de semana e ofereceu ao público a oportunidade de praticar diversos esportes de areia, como beach tennis, futmesa e embaixadinhas.

No sábado (15), o influenciador André Martinelli, que participou do BBB e do No Limite, esteve no evento e aproveitou para disputar uma partida de futevôlei, modalidade que há dois anos tornou-se uma de suas favoritas.

Acostumado com a vida na praia, o capixaba contou ao VivaBem que, quando veio morar em São Paulo, buscou atividades que o ajudassem a manter um estilo de vida semelhante ao que tinha em sua cidade natal, Vitória. E o futevôlei proporcionou isso.

O esporte transformou minha rotina e me ajuda em todas as áreas da vida. Fora que a sensação de treinar na areia é muito boa"

André Martinelli  - Mariana Pekin - Mariana Pekin
André Martinelli participou das atividades do UOL no Verão no sábado (16/01)
Imagem: Mariana Pekin

O futevôlei é uma atividade física que trabalha bastante os músculos das pernas e do abdome, que é acionado para estabilizar o tronco enquanto o atleta se desloca na areia, um terreno instável. A modalidade também melhora o condicionamento cardiorrespiratório (ou seja, turbina o fôlego e a resistência física) e proporciona um alto gasto calórico.

Esses benefícios são potencializados principalmente por causa da areia, que gera grande resistência para o atleta correr e saltar, tornando o esporte mais intenso (em comparação com uma partida disputada na quadra, por exemplo).

"Meu objetivo no futevôlei —e ao praticar qualquer atividade física— é obter longevidade e bem-estar, portanto, viver mais e com qualidade. Mas o esporte também traz outros benefícios que mudam a estética do corpo", diz Martinelli, que é empresário e acaba de investir em um centro de crioterapia, tratamento feito a baixíssimas temperaturas (-170°C), indicado para ajudar a aliviar dores crônicas e acelerar a recuperação muscular de atletas profissionais e amadores.

Aproveite a estação mais quente do ano

Para você curtir ainda mais a temporada de calor, até o fim de janeiro, o UOL no Verão 2022 vai trazer uma série especial de conteúdos, que inclui os programas em vídeo "Otalab", "Vai Ter Churras", "E Aí, Beleza?" e "Conexão VivaBem". Acompanhe tudo em uol.com.br/uolnoverao/.

O projeto tem patrocínio de Diageo, 123 Milhas, Nivea, Natural One, Nestlé, Eudora, PixBet, Sabesp e Clube UOL.

Com informações de reportagem publicada por VivaBem em março de 2018