Topo

Conexão VivaBem

Dicas para ajudar a cuidar do corpo, da mente e da alimentação de forma descomplicada


'Rotina saudável é a melhor prevenção contra doenças', diz Aline Whirley

Do VivaBem, em São Paulo

31/12/2021 15h00

No último episódio do ano do Conexão VivaBem, cujo tema foi "como evitar que doenças atrapalhem seu verão", a apresentadora Mariana Ferrão contou com a presença da médica infectologista Rosana Richtmann e da cantora Aline Whirley.

Durante o bate-papo, Aline, bem-humorada, disse que costuma curtir passeios e viagens sem sofrer com problemas clássicos, como dor de barriga e enjoos, mas afirma que não tem segredo ou "receita mágica".

"Hoje levo um estilo de vida que me proporciona ser feliz e curtir a vida sem grandes 'neuras', porque gosto de me exercitar, corro, me alimento bem, bebo bastante água. Com o tempo fui entendendo que isso é uma prevenção", diz. "E me traz um bem-estar muito grande".

Questionada se já ficou doente durante alguma viagem a trabalho, a cantora diz que o máximo que já sentiu é uma leve dor de garganta e de cabeça. Ao contrário do marido, o ator Igor Rickli, que já se viu em maus lençóis em ocasiões específicas: "Quando começamos a namorar, fizemos uma viagem romântica para a Argentina, mas a garganta dele inflamou de um jeito que tivemos que voltar. E eu crente que teria uma noite romântica", lembra Aline.

Mas esse foi um caso atípico. No geral, Aline acredita que nós somos seres complexos, por isso uma vida saudável é a chave para prevenir ou melhorar quadros de saúde. "Somos seres completos e complexos, então, a gente tem que olhar para tudo com muita atenção e cuidado."

UOL no Verão 2022

O Conexão VivaBem faz parte do UOL no Verão 2022, que até fevereiro vai trazer uma série especial de programas em vídeo, exibidos no Canal UOL. E nos dias 8, 9, 15 e 16 de janeiro, o evento terá uma arena na cidade de São Paulo repleta de atrações esportivas, musicais, espaço kids e uma praça de alimentação.

Fique de olho em uol.com.br/uolnoverao/ e em nossas redes sociais para acompanhar toda a nossa programação até fevereiro.