Topo

Tony Ramos e especialistas falam sobre a importância de manter mente ativa

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

De VivaBem, em São Paulo

16/11/2021 16h24

Você já malhou o seu cérebro? E sabe a importância de exercitá-lo —especialmente após a chegada da velhice? Para responder a essa e outras tantas perguntas sobre como manter a nossa função cognitiva preservada que VivaBem, a plataforma de saúde e bem-estar do UOL CS, realiza um painel online e gratuito para explicar o que acontece com o cérebro ao longo dos anos, dar dicas de exercícios e esclarecer desde quando eles podem ser feitos. O encontro será transmitido nesta quarta (17), às 10h, ao vivo pelo canal do UOL no YouTube no link: youtu.be/qmFN-nlD5ro.

Participam do bate-papo Tony Ramos, ator com mais de 40 anos de carreira; Rosamaria Murtinho, atriz, 86 anos e inúmeros papéis nas mais diferentes produções audiovisuais; Gislaine Gil, neuropsicóloga e fundadora do Vigilantes da Memória; e Alexandre da Silva, doutor em saúde pública, especialista em envelhecimento e colunista de VivaBem. O debate será mediado por Bárbara Paludeti, editora-assistente de VivaBem.

A ação faz parte da campanha Ginástica Para o Cérebro, que apresentará conteúdos especiais nos canais oficiais de VivaBem (site e redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter), entre os dias 16 e 21/11. Siga e use a #HackeieSeuCérebro para fazer parte dessa campanha.

Os conteúdos da semana temática abordam os benefícios de malhar o cérebro em todas as idades, dá ideias e dicas do que pode ser feito, tira dúvidas e explica todo o funcionamento desse importante órgão do corpo ao longo dos anos. Confira todo o conteúdo da campanha aqui.

Essa é a quarta campanha de uma série de VivaBem que tem trazido conteúdos temáticos para auxiliar no combate a problemas que muitas pessoas enfrentam no dia a dia e contribuir para que você tenha mais saúde e bem-estar.

A primeira foi Supere a Depressão Pós-Parto, realizada em março; a segunda foi Tenha Uma Boca Saudável, em junho; e a terceira, Exercício É Remédio, em setembro.