Topo

Delta já é responsável por 80% dos casos de covid na cidade de São Paulo

Segundo Edson Aparecido, predominância da variante delta ainda não impactou sistema de saúde da cidade - iStock
Segundo Edson Aparecido, predominância da variante delta ainda não impactou sistema de saúde da cidade Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 22h27

A variante delta do coronavírus já é responsável por 80% dos casos de covid-19 nas cidade de São Paulo. A informação já foi confirmada pelo secretário de Saúde do município, Edson Aparecido, em entrevista à CNN Brasil.

"Nós recebemos a confirmação do sequenciamento positivo da variante delta na cidade de mais 843 casos. Isso significa que nós já temos mais de 80% da prevalência na cidade da variante delta", disse o secretário.

Edson Aparecido, porém, afirmou que a variante ainda não está impactando de forma significativa o número de internações. Segundo ele, a prefeitura está monitorando de perto os casos sintomáticos.

Por enquanto a gente ainda não sente esse impacto nas internações, tanto é que retomamos as consultas e cirurgias eletivas".
Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde de São Paulo

A taxa de ocupação nas UTIs de São Paulo está em 50%. Segundo dados de hoje, há 1.852 pessoas internadas em hospitais municipais, estaduais e privados na capital paulista.

O secretário ainda fez um lembrete de que a pandemia não acabou e que a preocupação com a disseminação da variante é fundamental. "Se alguma medida sanitária precisar ser tomada, nós vamos tomá-la, assim como já tomamos outras vezes".