Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Goiás confirma 1ª morte por variante delta do coronavírus

Secretaria de Saúde de Goiás confirmou hoje a 1ª morte pela variante delta do coronavírus no estado - Getty Images
Secretaria de Saúde de Goiás confirmou hoje a 1ª morte pela variante delta do coronavírus no estado Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 20h05Atualizada em 11/08/2021 20h05

A Secretaria de Saúde de Goiás confirmou hoje a 1ª morte pela variante delta do coronavírus no estado. O óbito aconteceu na cidade de Aparecida de Goiânia. Não foram divulgados detalhes do caso.

Até o momento, são 10 casos da cepa em Goiás, confirmados por sequenciamento genômico. Ainda não há transmissão comunitária da variante no estado.

Segundo a secretaria, quatro casos são de moradores de Goiânia —dois trabalham em unidades de saúde no Distrito Federal e se contaminaram no local de trabalho e outros dois foram infectados em viagens internacionais.

O quinto caso é de um morador do município de Santo Antônio do Descoberto, que também trabalha no Distrito Federal e esteve em contato com uma pessoa contaminada.

Em São João D'Aliança e Aparecida de Goiânia há dois moradores infectados em cada município. Os casos estão sendo monitorados e os contatos rastreados para acompanhamento das secretarias estadual e municipal de saúde.