Topo

Paciente curado da covid-19 ganha festa de aniversário em hospital de SC

Paciente que ficou mais de dois meses internado com covid-19 ganhou festa surpresa de aniversário após deixar da UTI em SC - Hospital Regional Alto Vale/Reprodução Facebook
Paciente que ficou mais de dois meses internado com covid-19 ganhou festa surpresa de aniversário após deixar da UTI em SC Imagem: Hospital Regional Alto Vale/Reprodução Facebook

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 10h40

Um paciente recuperado da covid-19 ganhou uma homenagem dos médicos do Hospital Regional de Rio do Sul, em Santa Catarina, pelo seu aniversário de 52 anos, completados no dia 30.

Jorge Sidney da Rocha mora com a família em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, e testou positivo para covid-19 em 19 de maio, quando visitava a sobrinha em Rio Sul. Cinco dias depois, precisou ser internado na UTI do hospital.

Ele só deixou a ala na última quinta-feira (29) e, no dia seguinte, curado da doença e em recuperação na enfermaria, recebeu a homenagem da equipe médica pelo aniversário.

"Muito obrigada, que Deus sempre ilumine o caminho de vocês", disse ele emocionado com a surpresa.

A festa, preparada pelas equipes multidisciplinares dos setores e com a participação de familiares, teve velinha, balões, confetes e música, essa por conta do auxiliar de enfermagem Gustavo Gonçalves Lima.

"O pai ficou emocionado, assim como toda a nossa família" disse Letícia, filha de Rocha, acompanhada do irmão, Lucas, e da mãe, Márcia.

A festa foi registrada em vídeo. Veja: