Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


SP: prefeito admite erro e anuncia datas de vacina para quem tem 28 anos

O prefeito de São Paulo em exercício, Ricardo Nunes (MDB) - Divulgação/Governo de São Paulo
O prefeito de São Paulo em exercício, Ricardo Nunes (MDB) Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Henrique Sales Barros, Leonardo Martins e Rayanne Albuquerque

Do VivaBem, em São Paulo

28/07/2021 14h14Atualizada em 28/07/2021 15h15

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), admitiu hoje que a administração municipal errou ao reajustar o calendário de vacinação contra a covid-19 da população com 28 anos. Questionado pelo UOL, Nunes confirmou que a primeira dose para pessoas com 28 anos será aplicada a partir desta sexta-feira (30).

A prefeitura reconhece que falhou. Tivemos uma percepção da notícia que seria [nos dias] 28 e 29, acabamos anunciando. Foi, eu assumo aqui, um erro de interpretação da nossa equipe da prefeitura."
Ricardo Nunes, prefeito de SP

No último domingo, em agenda de reabertura do Vale do Angangabaú, no centro da capital, o prefeito cancelou o anúncio que havia feito de que pessoas na faixa dos 28 anos seriam vacinadas a partir de hoje e amanhã.

Na ocasião, ele já havia falado em erro de entendimento por parte da equipe da gestão municipal, e afirmou que iria tentar negociar com o governo estadual para reverter o cancelamento. Contudo, isso não foi possível.

Mas estou afirmando aqui: na próxima sexta-feira, faremos a vacinação de 28 anos. Não só em São Paulo como no estado inteiro, como foi anunciado aqui no calendário."
Ricardo Nunes, prefeito de SP