PUBLICIDADE

Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde

Butantan libera mais 1,5 mi de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Instituto Butantan entrega novo lote com 1,5 milhão de vacinas da CoronaVac ao Ministério da Saúde - Matheus Sciamana/Photopress/Estadão Conteúdo
Instituto Butantan entrega novo lote com 1,5 milhão de vacinas da CoronaVac ao Ministério da Saúde Imagem: Matheus Sciamana/Photopress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 09h45Atualizada em 28/07/2021 10h06

O Instituto Butantan liberou hoje mais 1,5 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. A entrega foi acompanhada pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

As vacinas foram produzidas a partir do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebido em 26 de junho, suficiente para 10 milhões de doses —segundo o Butantan, desde 14 de julho até hoje, foram entregues 8,5 milhões do total.

No último dia 13, o Butatan recebeu carga recorde de 12 mil litros de IFA, que permitem a produção de mais 20 milhões de doses.

O lote liberado hoje é parte de um segundo contrato firmado com o governo federal, para a entrega de 54 milhões de doses. O primeiro acordo, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

Desde o início do ano, o Instituto Butantan produziu 61,649 milhões de doses da CoronaVac. A primeira entrega foi em 17 de janeiro, logo após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar o uso emergencial da vacina.

Saúde