Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde aumenta previsão e diz que receberá 63,3 milhões de doses em agosto

Ministério da Saúde espera receber 10 milhões de doses da vacina da AstraZeneca em agosto - Lennart Preiss/AFP
Ministério da Saúde espera receber 10 milhões de doses da vacina da AstraZeneca em agosto Imagem: Lennart Preiss/AFP

Do VivaBem, em São Paulo

22/07/2021 08h57

O Ministério da Saúde aumentou a previsão e disse, em comunicado publicado ontem, que receberá 63,3 milhões de doses de vacinas contra covid-19 em agosto. A estimativa anterior era de 60,5 milhões de unidades.

De acordo com a pasta, houve um aumento na previsão de entregas do Instituto Butantan, fabricante da CoronaVac, e da Pfizer.

Desta forma, o ministério apresentou a seguinte previsão de doses para agosto:

  • Pfizer: 33,3 milhões de doses
  • CoronaVac: 20 milhões de doses
  • AstraZeneca: 10 milhões de doses.

Em julho, o Ministério da Saúde diz que prevê a entrega de um total de 40,4 milhões de doses das vacinas contra covid-19. Segundo a pasta, já foram distribuídas 164,4 milhões de doses para os estados.

Após receber as vacinas, o ministério distribui para os estados, que por sua vez são os responsáveis para encaminhar os lotes para os municípios. Assim, não é possível afirmar que todas as doses que a pasta receber em agosto já estarão disponíveis para aplicação no próprio mês.

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, até ontem 35.619.631 pessoas receberam a segunda dose ou a dose única da Janssen, o equivalente a 16,82% da população do país.

Em relação aos imunizantes que precisam de duas doses, a primeira delas foi aplicada em 92.089.321 brasileiros, o correspondente a 43,49% da população nacional.