Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Salvador começa hoje vacinação de pessoas com 35 anos ou mais

06.abr.2021 - Mulher toma a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Salvador - Bruno Concha/Prefeitura de Salvador
06.abr.2021 - Mulher toma a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Salvador Imagem: Bruno Concha/Prefeitura de Salvador

Colaboração para o VivaBem

22/07/2021 10h19

A cidade de Salvador começa hoje a vacinação de pessoas com 35 anos contra a covid-19. Quem for mais velho e tiver perdido a data de imunização também poderá ser contemplado com uma dose.

A prefeitura fará hoje mais uma edição do chamado Corujão das Idades, no qual a vacinação nos postos de saúde e alguns drive-thrus vai das 8h às 21h para atender o máximo de habitantes possível.

De 8h às 12h, as pessoas de 35 anos ou mais nascidas até 22 de novembro de 1985 receberão a primeira dose. Das 13h às 16h, estarão elegíveis aqueles com data de nascimento até 22 de janeiro de 1986.

No fim do dia, das 17h às 21h, os postos atenderão os interessados nascidos até 22 de julho de 1986. Veja postos e drive-thrus que funcionarão hoje das 8h às 21h:

  • Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), Unijorge (Paralela), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo (Nazaré) e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).
  • Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador, 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova (Nazaré), Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Segunda dose

A capital baiana aplicará a segunda dose das vacinas CoronaVac e Oxford hoje, das 8h às 18h. Serão atendidas pessoas que tomaram CoronaVac e têm a dose de reforço marcada para hoje.

Quem recebeu primeira dose da Oxford poderá ser vacinado se tiver a segunda dose marcada entre hoje e o dia 30 de julho.