Topo

Niterói anuncia vacinação contra covid em adolescentes a partir de amanhã

Do VivaBem, em São Paulo

21/07/2021 22h09

Niterói, no Rio de Janeiro, irá vacinar contra covid-19 adolescentes de 17 e 16 anos com comorbidades e deficiências permanentes a partir de amanhã.

De acordo com a prefeitura, o imunizante utilizado será o da Pfizer e estará disponível em dois pontos: no drive-thru no campus do Gragoatá da UFF (Universidade Federal Fluminense), em São Domingos, e na Policlínica Regional Dr. Carlos Antonio da Silva, no bairro de São Lourenço.

Para receber a vacina, é preciso apresentar um comprovante de residência e um laudo médico atestando a condição e liberando a aplicação. As comorbidades aceitas serão as mesmas previstas pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

A prefeitura disse ainda que a cidade é a primeira do estado a iniciar a imunização desse público. Menores de 18 anos ainda não fazem parte do PNI, embora o ministro Marcelo Queiroga já tenha indicado ser favorável à inclusão do grupo. Na semana passada, ele criticou estados e municípios que adotam medidas diferentes das previstas pelo programa federal.