Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


SP tem hoje primeiro evento-teste para avaliar protocolos da covid-19

Evento-teste de retomada pós-pandemia do governo de São Paulo será realizado em Santos - Divulgação/Prefeitura de Santos
Evento-teste de retomada pós-pandemia do governo de São Paulo será realizado em Santos Imagem: Divulgação/Prefeitura de Santos

Do VivaBem, em São Paulo

21/07/2021 08h31

O primeiro evento-teste do governo de São Paulo com protocolos de segurança para a covid-19 para preparar a retomada das atividades que ficaram fechadas durante toda a pandemia acontece hoje e amanhã, em Santos, no litoral paulista. Trata-se de uma feira de negócios, chamada Expo Retomada.

O evento ocorre no Santos Convention Center e espera receber 750 visitantes por dia — 1,5 mil no total.

Todos os participantes serão testados para a covid-19. Os testes, com resultado imediato, serão disponibilizados gratuitamente na entrada da feira. Só poderão acessar a área do evento aqueles que não forem diagnosticados com a doença.

Os participantes também terão sua temperatura aferida. O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços do evento.

Também haverá credenciamento online, acesso por QRCode e catracas eletrônicas sem contato humano e planta adaptada para manter o distanciamento social.

Um monitoramento pós-evento será realizado para avaliar os impactos em relação ao contágio.

Em nota divulgada pela prefeitura de Santos, a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino, explicou que a cidade foi escolhida por já apresentar altos índices de vacinação — até a última segunda-feira (19), mais de 61% da população tinha recebido a primeira dose — e baixo percentual de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) covid (45%).

A Expo Retomada faz parte de um calendário de eventos-teste divulgado pelo governo paulista. Entre eles estarão 12 relacionados a economia criativa, dois de negócios, 14 eventos sociais e dois esportivos. Entre os esportivos estão uma prova de corrida de 10 quilômetros em São Paulo e o GP de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em novembro.

* Com informações da Agência Brasil