Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Paraná identifica mais 4 casos da variante delta na região de Curitiba

Paraná identificou mais quatro casos da variante delta do coronavírus na região de Curitiba - Getty Images
Paraná identificou mais quatro casos da variante delta do coronavírus na região de Curitiba Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 12h49Atualizada em 20/07/2021 12h49

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou ontem mais quatro casos da variante delta do coronavírus na região de Curitiba. Duas pessoas infectadas com a cepa morreram.

Uma das vítimas é um homem de 78 anos, morador da cidade de Araucária, que faleceu em 30 de junho. A segunda morte é a de um homem de 64 anos, que mora no município de Piên. Ele morreu em 11 de julho.

Os outros infectados são uma mulher de 24 anos, de Curitiba, e um adolescente de 13 anos, que mora em Piraquara. Ambos estão bem, segundo a Secretaria de Saúde.

A transmissão da variante ainda era considerada local até a noite de ontem. Ao todo, foram confirmados 13 casos da variante delta e seis mortes. O sequenciamento genômico, para identificar a cepa, está sendo feito pelo laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

"O Paraná está atento à transmissão da variante, considerada de atenção; desde os primeiros casos acompanhamos com investigação da rede de contatos dos casos confirmados e com a recomendação de isolamento destes casos como forma de contenção", explicou o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto.