Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Goiânia vai mandar 'sommeliers' de vacina contra covid para o fim da fila

Os "sommeliers" deverão assinar um termo em que esclarecem que optaram pela recusa do imunizante  - iStock
Os "sommeliers" deverão assinar um termo em que esclarecem que optaram pela recusa do imunizante Imagem: iStock

Colaboração para o VivaBem

15/07/2021 11h28Atualizada em 15/07/2021 13h39

A Prefeitura de Goiânia determinou que os chamados "sommeliers" de vacina contra a covid-19 sejam colocados no final da fila de acordo com o calendário de vacinação do município. O decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) foi publicado hoje no DOM (Diário Oficial do Município).

Com o decreto, aquelas pessoas que agendarem horário para tomar a primeira dose do imunizante contra o coronavírus, mas ao chegarem no local de vacinação queiram escolher qual imunizante tomar, ou mesmo que se recusem a receber a dose por causa da vacina disponível, serão colocadas no final da fila de espera.

Os "sommeliers" deverão assinar um termo em que esclarecem que optaram pela recusa do imunizante no local da oferta e, terão que esperar toda a população de Goiânia com idade superior a 18 anos se vacinar para voltarem à nova triagem.

Na terça-feira (13), das 2 mil pessoas que haviam agendado e recebido senhas para serem vacinadas no drive-thru do Shopping Passeio das Águas, 346 não quiseram receber as doses por causa da marca.

Na ocasião, a secretária-executiva da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), Luana Ribeiro, destacou que todas as vacinas aplicadas contra o coronavírus são eficazes e foram aprovadas pelos órgãos sanitários.

"Precisamos chamar a atenção da população porque se trata de uma irresponsabilidade que tira o direito do outro de tomar a vacina nesse momento tão importante", afirmou.