Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Anvisa autoriza testes clínicos no Brasil da vacina Sanofi contra covid

Anvisa autorizou testes clínicos da vacina Sanefi contra covid - Divulgação
Anvisa autorizou testes clínicos da vacina Sanefi contra covid Imagem: Divulgação

Do VivaBem, em São Paulo*

06/07/2021 14h37Atualizada em 06/07/2021 14h49

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a realização de testes clínicos no Brasil da vacina em desenvolvimento contra covid-19 da empresa Sanofi Pasteur.

De acordo com a agência, o estudo clínico de fase 1/2 contará com 150 voluntários no Brasil, que serão selecionados na Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Serão aplicadas duas doses no intervalo de 21 dias, sendo que o objetivo será testar três diferentes dosagens da vacina para definir a dose ideal antes de prosseguir para um estudo de fase 3.

Em nota, a agência afirma que a vacina candidata usa uma tecnologia de RNA mensageiro (RNAm) encapsulado dentro de uma nanoarticulação lipídica (LNP) que protege o RNAm da degradação.

O imunizante é desenvolvido pelas empresas Translate Bio, que tem sede nos Estados Unidos, Evonik Vancouver Laboratories, do Canadá, e Sanofi Pasteur, sediada na França e nos Estados Unidos.

A fase clínica serve para validar a relação de eficácia e segurança do medicamento e para validar novas indicações terapêuticas.

*Com informações da Estadão Conteúdo.