Topo

Cidade de São Paulo vacina pessoas de 46 anos contra covid-19; veja datas

Vacinação na UBS Ceci, na zona sul de São Paulo - Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo
Vacinação na UBS Ceci, na zona sul de São Paulo Imagem: Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo

Ana Paula Bimbati

Do UOL, em São Paulo

28/06/2021 04h00Atualizada em 28/06/2021 12h49

A partir de hoje, a cidade de São Paulo vacina contra covid-19 as pessoas com 46 anos. Para receber a primeira dose do imunizante, a prefeitura da capital disponibiliza mais de 460 postos de vacinação pela cidade.

A gestão de Ricardo Nunes (MDB) tem feito um escalonamento de idade para vacinar a população, com o objetivo de não faltar doses e não gerar aglomerações. No entanto, a medida não evitou que alguns postos de vacinação tivessem falta do imunizante.

No dia 21, postos da zona leste não receberam doses suficientes e, na semana passada, o UOL mostrou que a situação se repetiu.

O público elegível para a vacinação precisa comparecer ao posto de saúde com um documento com foto, CPF e comprovante de residência com endereço da capital paulista. O pré-cadastro no site Vacina Já não é obrigatório, mas, segundo o governo municipal, diminui o tempo de espera.

Amanhã, pessoas com 45 anos poderão tomar a primeira dose contra o coronavírus.

Doses da vacina Janssen

O primeiro lote de vacinas da Janssen doadas pelo Estados Unidos chegou ao Brasil. Somando com outras doações, o país receberá 4,8 milhões de doses do imunizante e passa a ter quatro tipos de vacinas contra covid-19 sendo aplicadas na população.

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde já começou a distribuição da vacina pelos estados. São Paulo, por exemplo, recebe 364.400 doses.