Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


"Maior termômetro para o sexo é o beijo na boca", diz Adriane Galisteu

Do VivaBem, em São Paulo

24/06/2021 13h01

No segundo painel do evento Ageless Talks, cujo tema foi "Sexo na maturidade: tudo o que você queria perguntar sobre o tema", que aconteceu hoje (24), Adriane Galisteu, apresentadora, atriz e digital creator, se disse a favor do beijo na boca entre os casais de longa data: "Acho que o maior termômetro para o sexo é o beijo na boca".

Para Galisteu, depois de um tempo no casamento o beijo vai ficando mais escasso. Ela diz ter horror a isso. "Acho que a gente tem que temperar o casamento com beijo na boca. A partir do momento que se tem beijo na boca, tem sexo".

E atriz faz questão de enfatizar que não é selinho, não: "O beijo na boca que eu estou falando não é selinho, não, porque selinho a gente dá em amigo, estou falando beijo de língua mesmo, abraço, amasso, acho que o tesão nasce daí".

Convidado do painel, Jairo Bouer, psiquiatra especialista em sexualidade, concordou com Galisteu. Segundo ele, o beijo na boca pode ser um disparador do sexo.

"Às vezes os casais que estão juntos há muito tempo, muitas vezes na hora de dormir dão um beijinho na testa, na bochecha, um selinho. Acho que o beijo na boca pode ser uma sinalização de um para o outro de que está a fim".

Ageless Talks 2021

Realizado pelo VivaBem, o Ageless Talks é um encontro da geração que passou dos 45 anos para falar de corpo, mente, vitalidade, sexualidade. Confira como foi a segunda edição do evento (clique no nome de cada painel para assisti-lo no Youtube):

PAINEL 1: ETARISMO: O PRECONCEITO COM A IDADE QUE AFETA A SAÚDE
Com Carla Vilhena, jornalista; Nany People, humorista; e Alexandre da Silva, doutor em saúde pública e especialista em envelhecimento. Mediação de Cris Guerra, escritora e comunicadora.

PAINEL 2: SEXO E LIBIDO NA MATURIDADE: TUDO QUE VOCÊ QUERIA PERGUNTAR
Com Adriane Galisteu, atriz e apresentadora; e Jairo Bouer, especialista em sexualidade. Mediação de Gisele Vitória, jornalista.

PAINEL 3: DITADURA DA ACEITAÇÃO X DITADURA DA ETERNA JUVENTUDE: COMO ABRAÇAR A BELEZA DA MATURIDADE SEM NEURAS
Com Bruna Lombardi, atriz e palestrante; Claudia Liz, artista multimídia; Mônica Moura, modelo e atriz. Mediação de Fabi Gomes, colunista e apresentadora em Universa.

ENTREVISTA: MÔNICA MARTELLI FALA SOBRE ENVELHECIMENTO, SEXO E MENOPAUSA

PAINEL 4: NADA DE PARAR: ELES SEGUEM PRODUZINDO, EMPREENDENDO E SE REINVENTANDO
Com Marcelo Tas, jornalista; Teresa Cristina, cantora e compositora; e Consuelo Blocker, influenciadora digital. Mediação de Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do UOL.

PAINEL 5: MATURIDADE EM FORMA - COMO EVITAR GANHO DE PESO E SE MANTER ATIVO DEPOIS DOS 45 ANOS
Com Silvia Poppovic, jornalista e apresentadora; Otaviano Costa, ator e apresentador; e Márcio Lui, personal trainer. Mediação de Silvia Ruiz, jornalista e e autora da coluna Ageless

ENCERRAMENTO: ANGELA DIPPE FAZ UM DISCURSO CHEIO DE HUMOR SOBRE ENVELHECIMENTO