PUBLICIDADE

Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


"É difícil se encaixar num padrão de beleza", diz ex-modelo Claudia Liz

Do VivaBem, em São Paulo

24/06/2021 16h33

A ex-modelo e atual artista multimídia Claudia Liz desabafou sobre como é difícil se encaixar num padrão de beleza, durante o terceiro painel do evento Ageless Talks, que foi realizado hoje (24). O tema do painel era "Ditadura da aceitação x ditadura da eterna juventude: como abraçar a beleza da maturidade sem neuras".

"Eu não tenho dúvidas há muito tempo, mas venho de um meio que é muito o olhar do outro. Seu trabalho está em cima de sua aparência, muitas meninas passam por isso e seguem isso. É muito difícil", diz ela.

Claudia foi uma das modelos mais conhecidas da década de 1990 e desfilou nas principais passarelas do mundo. Ela iniciou a carreira aos 13 anos, mudou-se para São Paulo aos 15 e, aos 16 anos, já participava de desfiles em outros países.

Em 1996, então com 27 anos, Claudia decidiu passar por uma lipoaspiração que acabou a deixando em coma por quatro dias. Antes mesmo da cirurgia, ela sofreu complicações respiratórias após receber uma anestesia. A cirurgia acabou não sendo realizada.

Quase 25 anos depois da quase tragédia, Cláudia afirma que a imaturidade a levou a quase perder a vida e destacou que até hoje muita gente ainda passa por dramas parecidos. "Hoje tenho uma autoaceitação, é difícil se enquadrar no padrão de beleza. Temos que buscar outras coisas, saúde, aceitação, ajuda ao próximo, se conhecer. Eu me considero uma sobrevivente e uma vitoriosa".

A modelo e atriz Mônica Moura, também convidada do painel falou sobre as dificuldades que as pessoas têm em lidar com opiniões e que por isso é tão importante essa autoaceitação. "No caso da Claudia ela se deixou levar por uma opinião. Na realidade alguém foi infeliz com um comentário que te atingiu de forma negativa. Quando aconteceu o pior, que a gente quase te perdeu, eu lembro que tudo que eu ouvia das pessoas, e eu mesma cheguei a dizer, era: 'Como assim a Claudia está passando por isso? Aquela mulher linda, maravilhosa, precisa de algum tipo de cirurgia?'. A opinião da maioria era de que você não precisava daquilo".

Também participante do painel, a atriz e palestrante Bruna Lombardi relembrou os tempos de modelo e disse a Claudia que os momentos de dificuldades após sua cirurgia foi uma maneira de despertar de consciência. "Você teve que passar por isso, foi seu obstáculo de expansão, você tinha que ter uma despertar de consciência. Não pode falar como erro, com culpa. No teu caminho era necessária essa pedra para que você despertasse para outro canal sensorial dentro de você. Não tem que existir nem erro nem arrependimento. Pense quanta coisa essa passagem te trouxe, quanta visão", disse.

Ageless Talks 2021

Realizado pelo VivaBem, o Ageless Talks é um encontro da geração que passou dos 45 anos para falar de corpo, mente, vitalidade, sexualidade. Confira como foi a segunda edição do evento (clique no nome de cada painel para assisti-lo no Youtube):

PAINEL 1: ETARISMO: O PRECONCEITO COM A IDADE QUE AFETA A SAÚDE
Com Carla Vilhena, jornalista; Nany People, humorista; e Alexandre da Silva, doutor em saúde pública e especialista em envelhecimento. Mediação de Cris Guerra, escritora e comunicadora.

PAINEL 2: SEXO E LIBIDO NA MATURIDADE: TUDO QUE VOCÊ QUERIA PERGUNTAR
Com Adriane Galisteu, atriz e apresentadora; e Jairo Bouer, especialista em sexualidade. Mediação de Gisele Vitória, jornalista.

PAINEL 3: DITADURA DA ACEITAÇÃO X DITADURA DA ETERNA JUVENTUDE: COMO ABRAÇAR A BELEZA DA MATURIDADE SEM NEURAS
Com Bruna Lombardi, atriz e palestrante; Claudia Liz, artista multimídia; Mônica Moura, modelo e atriz. Mediação de Fabi Gomes, colunista e apresentadora em Universa.

ENTREVISTA: MÔNICA MARTELLI FALA SOBRE ENVELHECIMENTO, SEXO E MENOPAUSA

PAINEL 4: NADA DE PARAR: ELES SEGUEM PRODUZINDO, EMPREENDENDO E SE REINVENTANDO
Com Marcelo Tas, jornalista; Teresa Cristina, cantora e compositora; e Consuelo Blocker, influenciadora digital. Mediação de Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do UOL.

PAINEL 5: MATURIDADE EM FORMA - COMO EVITAR GANHO DE PESO E SE MANTER ATIVO DEPOIS DOS 45 ANOS
Com Silvia Poppovic, jornalista e apresentadora; Otaviano Costa, ator e apresentador; e Márcio Lui, personal trainer. Mediação de Silvia Ruiz, jornalista e e autora da coluna Ageless

ENCERRAMENTO: ANGELA DIPPE FAZ UM DISCURSO CHEIO DE HUMOR SOBRE ENVELHECIMENTO