PUBLICIDADE

Topo

VivaBem

Paraíba faz parceria com Médicos Sem Fronteiras para aumentar testagem

Médicos Sem Fronteiras já atua em Fortaleza - Divulgação/MSF
Médicos Sem Fronteiras já atua em Fortaleza Imagem: Divulgação/MSF

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 17h51

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou hoje que fez uma parceria com os Médicos Sem Fronteiras, que vai atuar no combate à covid-19. Segundo Azevêdo, a organização vai trabalhar na testagem da população.

Ainda de acordo com o governador, o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras se concentrará na 6ª região, que abrange 22 municípios no centro-oeste do estado.

"Existe ainda a possibilidade das equipes médicas atuarem nos cuidados intensivos dos pacientes da Covid-19", completou João Azevêdo.

Procurada pelo UOL, a organização ainda não se manifestou sobre a parceria. Médicos Sem Fronteiras é uma organização médico-humanitária internacional que atualmente tem atividades relacionadas à pandemia de covid-19 em 40 países.

Este mês, Médicos Sem Fronteiras começou a atuar em apoio ao sistema de saúde de Fortaleza na resposta à covid-19. Os profissionais estão trabalhando no bairro Prefeito José Walter e no território Grande Bom Jardim com atendimentos médicos e atividades voltadas a prevenir a disseminação do coronavírus.

VivaBem