Topo

São Paulo vacina hoje população de 50 e 51 anos; veja datas

Freepik
Imagem: Freepik

Do UOL, em São Paulo

19/06/2021 04h00

A cidade de São Paulo vacina hoje a população de 50 e 51 anos contra a covid-19. A estimativa da prefeitura é imunizar 306 mil pessoas dentro dessa faixa etária.

Ao comparecer ao posto de vacinação, é necessário um documento com foto, CPF e comprovante de residência com endereço no município de São Paulo. O pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, não é obrigatório, mas ajuda no processo e diminui o tempo de espera.

Confira o calendário de vacinação da capital paulista:

  • Sexta-feira (18): 52 e 53 anos
  • Sábado (19): 50 e 51 anos
  • Segunda (21) e terça (22): repescagem das idades anteriores.

Após o anúncio do governo de São Paulo, de abrir a imunização para adultos entre 50 e 59 anos de 16 a 22 de junho, a prefeitura optou por fazer o escalonamento de idades para evitar falta de doses e não gerar aglomerações. O público total seria de 1,5 milhão de pessoas a serem vacinadas de uma vez na capital.

Quem tem 50 anos ou mais já pode se vacinar na cidade desde quarta-feira (16), mas a prefeitura pede que as pessoas sigam o escalonamento sugerido para evitar aglomerações e longas filas nos postos.

Pessoas com mais de 18 anos sem comorbidades também podem se cadastrar para receber a "xepa" das vacinas contra a covid-19 na cidade de São Paulo. A xepa foi o nome dado à aplicação das doses que sobram ao final do dia nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação.

A prioridade da xepa é respectivamente para:

  • lactantes com comorbidades;
  • Estudantes da área da saúde em estágio independente do período de formação;
  • estudantes de área técnica da saúde independente do período de formação;
  • pessoas com 18 anos ou mais.