Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Eduardo Paes e Rodrigo Maia são vacinados contra a covid-19 no Rio

17.jun.2021 - Paes é vacinado contra a covid-19 na quadra da Portela  - Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo
17.jun.2021 - Paes é vacinado contra a covid-19 na quadra da Portela Imagem: Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do VivaBem, em São Paulo

17/06/2021 13h43Atualizada em 17/06/2021 14h21

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia foram vacinados contra a covid-19 hoje no Rio. Os dois têm 51 anos, faixa etária que começou a ser imunizada hoje na cidade.

Paes recebeu a primeira dose da vacina na quadra da Portela, em Madureira, na zona norte da capital fluminense. "É muito importante que a gente tenha consciência de que o mais importante nesse momento é todo mundo ir se vacinar. Não importa qual a vacina, se é CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca. Isso não vai fazer a menor diferença. O importante é se vacinar e tomar as duas doses", declarou Paes na GloboNews.

A gente começa a olhar agora uma luz no fim do túnel, uma expectativa de que a gente pode, em breve, voltar a ter uma vida normal. Ainda não é vida normal, tem que usar máscara, manter o distanciamento. Em breve, vamos estar todo mundo se abraçando."
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro

O prefeito foi vacinado pelo secretário municipal de saúde, Daniel Soranz. Ele tomou o imunizante da AstraZeneca.

Segundo o escalonamento etário da prefeitura, hoje pessoas que tem 51 anos ou mais podem ser vacinadas na cidade. Amanhã, será a vez de pessoas com 50 anos ou mais. Já no sábado haverá repescagem para cariocas com 50 anos ou mais, pessoas com deficiência a partir de 18 anos e trabalhadores de saúde.

Paes e os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB), e de São Paulo, João Doria (PSDB), deram início a uma "briga do bem" para ver quem consegue vacinar mais pessoas contra a covid-19 em menos tempo. Nas redes sociais, eles desafiam um ao outro, em tom de brincadeira, e ganham incentivo da população local.

Maia também é vacinado

Maia também foi vacinado contra a covid-19 hoje. Ele recebeu o imunizante no Centro Municipal Píndaro de Carvalho, na Gávea, zona sul do Rio.

"Hoje chegou o meu dia!! Muita emoção. Fui vacinado no Centro Municipal Píndaro de Carvalho, coordenado pela diretora Dra Rosângela, meu agradecimento a ela e a toda sua equipe. Quero também agradecer a todos os profissionais da saúde, o que estão fazendo por nós brasileiros!", escreveu o parlamentar.

Na postagem em sua conta no Twitter, Maia também agradeceu Paes por antecipar o calendário de vacinação e a Doria. "Não fosse por ele, o governo brasileiro não teria iniciado o processo de compra de vacinas", escreveu.