Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Aeroporto de Guarulhos vacina funcionários acima dos 18 anos contra covid

Vacinação contra a covid-19 de aeroviários acontece hoje, no Aeroporto de Guarulhos - Divulgação/GRU Airport/Imagem ilustrativa de arquivo
Vacinação contra a covid-19 de aeroviários acontece hoje, no Aeroporto de Guarulhos Imagem: Divulgação/GRU Airport/Imagem ilustrativa de arquivo

Do VivaBem, em São Paulo

17/06/2021 12h53Atualizada em 17/06/2021 12h53

Todos os funcionários acima dos 18 anos que trabalham no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, serão vacinados contra a covid-19. As doses estão sendo aplicadas no saguão do Terminal 1, desde as 9h e atendem exclusivamente os profissionais da unidade. A imunização segue até 16h.

A campanha de imunização dos profissionais do aeroporto teve início em 28 de maio e encerra hoje. Cerca de 16 mil empregados diretos e indiretos que receberam a aplicação da primeira dose.

Segundo com informações repassadas pela GRU Airport, concessionária que administra o aeródromo, estão inclusos os profissionais que atuam como despachantes e ajudantes de despachantes aduaneiros, transportadores, importadores e exportadores, lojistas de varejo e alimentação, terceiros de lojistas, colaboradores de hotéis, salas VIP e estacionamento.

A ação integra o Programa Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, do Ministério da Saúde e o Plano Estadual de Imunização. Apenas hoje haverá vacinação para todos os grupos de imunização acima dos 18 anos.

Para isso, é necessário apresentar uma credencial válida no Aeroporto de Guarulhos, preencher o pré-cadastro de vacinação no VacinaJá, na categoria "População Geral" e, em seguida, preencher a ficha de cadastro e apresentá-la impressa no momento da imunização.